Sobe para 53 número de cidades em situação de emergência em Minas em decorrência da chuva.




Subiu para 53 o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas devido ao período chuvoso. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta terça-feira (3), o município mais recente a integrar a lista é Guidoval, na Zona da Mata. No entanto, conforme o órgão, este número pode aumentar ainda mais na quarta-feira.

A chuva que atinge quase todas as cidades de Minas Gerais causou e ainda causa vários danos e transtornos em pelo menos sete cidades da Zona da Mineira. De acordo com a Defesa Civil Estadual, moradores de Bonfim sofrem com várias áreas de inundação devido ao transbordamento de rios e córregos da região. 

Parte da comunidade está isolada. A contabilização de danos e prejuízos ainda está sendo feita pela prefeitura do município, que fica a 82 km da capital mineira. Em Lamim, Matipó, Cipotânea, Dona Euzébia, Ubá e Raul Soares a situação também é crítica.

Até esta terça, a Defesa Civil Estadual havia contabilizado que 109 municípios afetados pela chuva. Ao todo, 9.365 ficaram desalojadas, 404 desabrigadas, 32 feridas e seis óbitos. Já em relação aos danos materiais, 2.420 casas foram danificadas, 84 destruídas, 71 pontes danificadas e 75 destruídas. O órgão soma 2.121.144 pessoas afetadas em todo o Estado.
 
 Fonte: OtempoOnLine

0 Comentários " Sobe para 53 número de cidades em situação de emergência em Minas em decorrência da chuva. "

Postar um comentário