Governo abre diálogo, mas não consegue o fim da greve.



A comissão de negociação dos policiais militares e bombeiros não aceitou a proposta feita pelo Governo do Estado, que ofereceu 10,1% de reposição salarial e R$ 250 de vale alimentação. A proposta foi apresentada para os grevistas na tarde de ontem (30), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Maranhão (OAB/MA).

Com isso, os líderes dos grevistas criaram uma nova proposta na noite de ontem, e a enviaram por meio de sua equipe jurídica ao coronel do Exército Medeiros Filho – intermediador das negociações, para que o governo retome a conversa e possa chegar a um denominador comum, para por fim ao movimento grevista.

“O que foi oferecido pelo governo fica abaixo das nossas expectativas. Por isso, reunimos nossa equipe técnica e elaboramos uma nova proposta para ser apreciada e negociada com o Estado”, disse o sargento Jean Marie, presidente da Associação dos Bombeiros Militares.
A proposta oferecida na mesa de negociação aumenta o salário base dos militares e bombeiros para R$ 2.240.

“Acredito que as negociações avançaram, o governo tem se mostrado aberto para as negociações. Tanto que o senador João Alberto se comprometeu em reunir sua equipe técnica para avaliar uma proposta de escalonamento para ser apresentada aos líderes do movimento grevista. A equipe de negociação volta a se reunir na sexta-feira (2)”, disse o presidente da OAB/MA, Mário Macieira.

 Fonte: JP

0 Comentários " Governo abre diálogo, mas não consegue o fim da greve. "

Postar um comentário