Agência do BB é assaltada em São Domingos do Maranhão.




Um bando formado por ao menos 12 homens assaltou a agência do Banco do Brasil no município de São Domingos do Maranhão (a 399 km de São Luís), na manhã de hoje (2). A ação, iniciada por volta das 9h30, durou cerca de 45 minutos. Segundo estimativa preliminar do delegado regional de Presidente Dutra, Edmar Carvalho, os bandidos fugiram levando aproximadamente R$ 600 mil.

De acordo com moradores de São Domingos, contatados pelo Jornal Pequeno, o grupo de criminosos chegou à cidade usando uma caminhonete Toyota branca, roubada de funcionários da empresa Georadar, no povoado Viola (perto da sede de São Domingos).

Enquanto parte da quadrilha fazia o apoio logístico da ação, bloqueando as principais vias de acesso ao município, quatro de seus integrantes disparavam contra a vidraça da agência e a invadiam. O grupo usou fuzis calibre 5.96, espingardas calibre 12, e revólveres.

Conforme informou o delegado Edmar Carvalho, os bandidos fugiram levando como reféns o vigilante conhecido como “Cipó” e o gerente de Relacionamento do banco, identificado apenas como “Dime”. Na fuga, os criminosos usaram, além da Toyota, um Eco Sport vermelho (placa NNF-3962).

Segundo o delegado Carvalho, para impedir a passagem de veículos e bloquear a perseguição policial, os acusados queimaram uma Hilux, na estrada que interliga os municípios de Presidente Dutra e São Domingos do Maranhão, logo após a entrada do povoado Filomena.

Depois de 5 km, mais dois microônibus foram atravessados na pista, bloqueando a estrada por completo. A Toyota foi abandonada pelo bando, e depois recuperada pela polícia.

O superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, afirmou que, apesar do tiroteio deflagrado pelo bando, durante o assalto, ninguém ficou ferido, e as duas pessoas feitas de reféns foram liberadas, nas imediações do povoado Nazaré.

Até as 14h20 de hoje, nenhum dos envolvidos no assalto havia sido capturado. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) faz buscas na região, mas até agora sem êxito.

Fonte: JP



0 Comentários " Agência do BB é assaltada em São Domingos do Maranhão. "

Postar um comentário