Confira aqui a trajetória de Davi Sacer que se apresentará hoje (16) em Coroatá às 21:30 na Praça José Sarney.



 
Criado em uma família cristã, a Palavra de Deus sempre esteve presente na vida de Davi Sacer. Neto e filho de Pastor, é o caçula de uma família de onze irmãos. Com seis meses de idade foi acometido de paralisia infantil que o impedia de andar. Em um culto de oração ocorreu um milagre: em meio a glorificações, Davi, aos três anos começou a andar.

A partir dos ensinamentos recebidos de seus pais (Pr. Abrahão e Maria dos Anjos), começou a desenvolver seu ministério musical, iniciado aos 8 anos de idade quando seu irmão mais velho o ouviu cantar.

Aos dezessete anos ingressou em JOCUM (Jovens com Uma Missão), onde permaneceu por um período de dois anos. Na missão, em 1994, participou da gravação do CD Minha Porção, onde suas primeiras composições foram gravadas. Foi também em JOCUM que Davi conheceu sua esposa Verônica Sacer, que integrava o mesmo ministério de louvor.

De 1997 a 2000, fizeram parte do Tabernáculo de Davi com o Pr. Cláudio Claro, com quem gravaram dois CDs: 10 Anos e Espírito Santo, fazendo participação nas músicas "Profetiza e Glória, Aleluia".

Em 2003, ao iniciar o grupo Toque no Altar junto a outros integrantes, Davi consolida seu ministério através de suas composições e ministrações, que marcaram muitas vidas pelo Brasil e pelo mundo.

Durante quatro anos consecutivos (2005-2008) concorreu na maior premiação da música cristã brasileira, o Troféu Talento, onde foi premiado em diversas categorias, dentre elas Intérprete Masculino e Compositor.

Com o lançamento do CD Deus não Falhará, Davi Sacer dá início a mais um projeto, desta vez solo. Casado há 13 anos com Verônica Sacer, com quem tem dois filhos: Breno e Maressa.



O cantor Davi Sacer lançou na noite do dia 22 de setembro, o CD solo intitulado "Deus não Falhará". O local escolhido para o evento foi a Assembléia de Deus do Brás, em São Paulo. Na manhã posterior ao acontecimento, dia 23, ocorreu a coletiva de imprensa do cantor, que recebeu os jornalistas e as lideranças de igrejas. Dentre os presentes estavam os cantores Tom Carfi, Will do FLG, Mary Hellen, e Junior, vocalista da banda de rock Perpétua Aliança.

 "A música dele que eu mais amo é a 'Deus de Promessas', toda vez que ouço fala muito ao meu coração. É por isso que tomo posse desse louvor", afirmou Mary Hellen.

 "Para mim, o Davi Sacer é um ícone da Adoração, mesmo eu sendo de uma banda de rock. Uma música especial que tocou muito a minha vida foi a 'Toque no Altar'", disse Junior. 

 "É uma honra estar aqui, sou um grande admirador de seu ministério. A minha  história mudou no dia em que vocês gravaram o DVD no Olímpia, no dia em que cantamos juntos", declarou o cantor Tom Carfi a Davi Sacer, durante a coletiva.

 Sacer falou sobre o novo trabalho e contou um pouco de sua trajetória e influências musicais.

O chamado

 "Eu cresci vendo os meus pais e irmãos cantando e tocando violão, achava muito bonito. Comecei a cantar dentro de casa nos cultos domésticos que minha mãe fazia todos dos dias. Quando tinha  oito anos, meu irmão Moisés, que compunha e tinha um conjunto na igreja, pediu para eu cantar uma música que ele estava fazendo, daí ele percebeu que eu era afinado e tinha uma boa voz. Ele me chamou pra fazer parte do grupo dele, que só tinha adultos. Daí em diante não parei mais."

  O CD solo

 "O meio em que eu vivi me ajudou a entrar nesse ministério, mas desde pequeno, quando fui apresentado na igreja, o pastor me consagrou e disse que eu seria um levita na casa de Deus. Eu creio nessa profecia que foi liberada sobre a minha vida. Fui crescendo e ouvindo músicas evangélicas, conhecendo pessoas que comecei a me espelhar, talvez os que começaram o movimento de louvor e adoração, como os pastores Adhemar de Campos e Asaph Borba,  me identifiquei com eles. Desde pequeno, eu tinha esse desejo de gravar um CD. Para que isso acontecesse, tinha uma trajetória para que Deus pudesse me entregar algo, e que eu não viesse me perder com aquilo. Cheguei  a gravar um CD por três vezes, mas ele não foi para a fábrica. Porque não era o tempo de Deus. Quando eu desisti, foi quando Deus começou a trabalhar na minha vida, quando eu percebi eu já estava envolvido com música."

 O propósito do título

 "Há dois anos, estávamos como Moisés diante do Mar Vermelho, e Deus me deu uma palavra, que compartilhei com o ministério Toque no Altar, que está em Lamentações e diz 'Bom é aguardar a salvação no Senhor e isso em silêncio', entendemos e aguardamos. Dois anos depois, pude perceber que Deus não falha em sua promessas, na direção que dá."

Conciliando as agendas

 "O Ministério Trazendo a Arca continua sendo o principal, já tem uma agenda fechada para o ano todo. Só ministramos nos finais de semana. Vou tentar cumprir a minha agenda pessoal durante a semana e em alguns fins de semana, quando não houver evento com o Ministério."

Suas influências musicais

 "Hoje ouço muitas pessoas que tem algo de Deus para me passar, continuo ouvindo Asaph, Adhemar, algumas músicas do Cirilo, do Diante do Trono. Vejo a vida da pessoa, o quanto ela é de Deus, se a vida dela ministra algo, então, vou ouvir a música que sai do coração dela, ainda que não seja a mais apreciada por todos. Mas eu prefiro me influenciar pelo que a pessoa é. Tudo o que você ouve, ministra de alguma forma, seja ou música evangélica ou secular. Eu prefiro coisas que vão me ajudar a ser mais crente, santo, servo e submisso.

Fonte: Guiame.com.br


Patrocínio: Governo do Estado  e Prefeitura Municipal de Coroatá


0 Comentários " Confira aqui a trajetória de Davi Sacer que se apresentará hoje (16) em Coroatá às 21:30 na Praça José Sarney. "

Postar um comentário