Ciro Nogueira é indicado para CPI de Cachoeira; Veja mais nomes.




O senador Ciro Nogueira foi indicado pelo PP como titular na Comissão Parlamentar de Inquérito do caso Carlinhos Cachoeira. Além dele, os deputados federais piauienses Osmar Jr (PCdoB) e Iracema Portela (PP) integram a CPI como suplentes.

São ao todo 16 vagas para deputados e 16 para senadores. O deputado Osmar Jr., considera que a CPI trará resultados positivos para o país. "Considero que a CPI tem um papel importante na identificação de crimes e autores e é fundamental para apontar mudanças institucionais e por fim à corrupção", analisou o parlamentar.

O político assumirá a vaga na bancada caso o deputado federal de São Paulo, Protógenes Queiroz, deixe a CPI. Já Iracema Portela é suplente do deputado federal do Acre, Gladison Cameli (PP).

Ciro Nogueira ressaltou que assumiu a condição de titular por entender que se trata de uma questão grave, que deve ser investigada. "Temos que passar a limpo, não só punindo, mas também evitando que isso volte a acontecer. Não estou lá para atacar governo ou oposição. Estou lá para investigar", ressaltou.

O senador piauiense explicou que rejeitou a CPI do caso Demóstenes Torres porque tinha outras prioridades em seu mandato. "Seria um desperdício desprender tempo para avaliar a cassação ou não de Demóstenes. Já o caso Cachoeira é mais grave e vou atender a indicação do partido", finalizou.
 

O senador Wellington Dias (PT) também foi indicado para a CPI Mista que vai investigar a ligação do bicheiro Carlinhos Cachoeira e seus jogos ilegais com políticos. Os partidos têm até a próxima semana para confirmar nomes.

 Fonte: Cidade Verde

0 Comentários " Ciro Nogueira é indicado para CPI de Cachoeira; Veja mais nomes. "

Postar um comentário