Simplício Araújo: Abusos praticados por Roseana são relatados à presidente do TSE.




O vice-líder da Minoria na Câmara, deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA), em encontro, nesta quarta-feira, com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, fez o relato dos abusos praticados pela governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que vem usando a máquina pública a favor do pré-candidato oficial às eleições de 2014, Luís Fernando Silva (PMDB), que é secretário estadual de Infra-estrutura.

Durante a reunião, Simplício informou à Carmen Lúcia que, mesmo sob ameaça de ser cassada por abuso de poder econômico e político no pleito de 2010, Roseana continua praticando todo tipo de transgressão à legislação eleitoral. “As irregularidades vão desde uso indevido de helicópteros até a assinatura de convênios fraudulentos com as prefeituras como forma de cooptar aliados políticos”, revelou.

Araújo levou ao conhecimento da presidente do TSE as escutas das conversas de Luís Fernando ensinando a um grupo de aliados, durante a realização de um churrasco, “como auferir lucros pessoais, ganhar dinheiro”, com os convênios para a realização de obras e serviços.

“Embora não tenha oficializado essa denúncia, acredito que a partir dessa informação, a justiça eleitoral comece a voltar seus olhos para coibir essas imoralidades com o dinheiro público”, analisou o pepessista.

Simplício Araújo pediu ainda à magistrada pressa no julgamento da representação do Ministério Público em que pede a cassação de Roseana Sarney. Nesta semana, o ministro Henrique Neves foi nomeado relator do processo no lugar de Luciana Lóssio, que, por ter sido advogada da governadora do Maranhão, se declarou impedida de emitir parecer sobre a questão.

Fonte: www.simplicioaraujo.com.br

0 Comentários " Simplício Araújo: Abusos praticados por Roseana são relatados à presidente do TSE. "

Postar um comentário