Oligarquia Sarney cria gabinete de crise.





A doença do senador José Sarney acrescida ao descontrole da governadora Roseana Sarney levaram a cúpula do clã que governa o Maranhão a criar um “gabinete de crise” para decidir sobre as ações do Palácio dos Leões e acompanhar o andamento do processo de cassação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O gabinete é comandado por Ricardo Murad e Sérgio Macedo, tendo entre os conselheiros Zequinha e Fernando Sarney, João Abreu, Luís Fernando Silva, João Alberto e Jorge Murad. Também na mira do TSE, o vice-governador Washington Luiz (PT) sequer foi cogitado para compor o grupo.

Prestes a ser cassada por abuso de poder político e econômico, Roseana tem apresentado um quadro psicológico que beira ao surto, ao colapso nervoso. Por isso anda impossibilitada de decidir sobre o próprio futuro.

O esfacelamento do clã é agravado com estado de debilidade do Sarney. Diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana, o senador do Amapá apresentou certa melhora, mas deve permanecer afastado das articulações por algumas semanas, sem condições de no mínimo tentar protelar a cassação da filha.

Fatos como o parecer certeiro de Roberto Gurgel [que permaneceu nas gavetas da Procuradoria Geral da República por mais de um ano] e a rápida decisão da ministra Luciana Lóssio de não relatar o processo de Roseana estão sendo relacionados à ausência do oligarca maranhense nos bastidores políticos e do Judiciário em Brasília.

Fonte: Blog marrapá

0 Comentários " Oligarquia Sarney cria gabinete de crise. "

Postar um comentário