SAÚDE NO MARANHÃO: Relatório de vistorias em Socorrões I e II deve ser entregue esta semana.





A Vigilância Sanitária vai encaminhar ao Ministério Público nesta semana, o relatório das vistorias nos hospitais Socorrão I e II, feitas na semana passada. Apesar dos problemas encontrados, segundo a Vigilância Sanitária, os hospitais não vão ser interditados, porque não há para onde levar os pacientes.
Os dois principais hospitais de emergência de São Luís também foram fiscalizados na semana passada pela Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos.

O Ministério Público informou que existe uma série de inquéritos civis instaurados para apurar as condições sanitárias e administrativas dos hospitais da rede municipal, e que algumas ações já tramitam na Justiça.

Segundo o promotor de saúde, Herbert Figueiredo, medidas mais drásticas poderão ser tomadas. “Estamos esperando a decisão final para poder executar e adotar medidas mais drásticas como uma desabilitação de gestão, uma interdição, ou mesmo bloqueio de verbas públicas para que os Socorrões atendam às necessidades da Vigilância Sanitária. Essa situação sempre se agrava no período pós-eleição, isso se deve à falta de políticas públicas. O Socorrão I não tem condições de ser um hospital de urgência e emergência porque não tem espaço físico para isso. É totalmente improvisado", afirmou.

Fonte: JP

0 Comentários " SAÚDE NO MARANHÃO: Relatório de vistorias em Socorrões I e II deve ser entregue esta semana. "

Postar um comentário