Homem é preso acusado de violentar enteada de 11 anos em Presidente Dutra.




A Polícia Civil cumpriu, na quarta-feira (12), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Damião Bernardo Ferreira da Silva, de 42 anos, na cidade de Presidente Dutra (a 360 quilômetros de São Luís).

O mandado de prisão havia sido expedido, no dia 24 de agosto, pela juíza da comarca daquele município, Gláucia Helen Maia de Almeida, sob a acusação de estupro de vulnerável contra a enteada dele, de 11 anos.

De acordo com informações policiais, Damião abusava da enteada há quase três anos, período em que conviveu com a mãe da vítima. O abuso acontecia na ausência da mãe, na residência do casal, localizada no Povoado Poço, no município Santa Filomena.

Vizinhos teriam desconfiado e alertado a mãe da menina, que não acreditou nos rumores. No dia 23, o irmão da vítima, um adolescente de 14 anos, com deficiência mental, falou para a mãe que tinha visto o padrasto com a irmã.

Diante da revelação do adolescente, a mãe questionou a filha, que confirmou a violência sexual. Após a confirmação, ela se dirigiu à Delegacia Regional de Presidente Dutra, em posse dos documentos do companheiro, onde registrou a ocorrência. No mesmo dia a vítima foi submetida ao exame de conjunção carnal, que comprovou o abuso.

Quando Damião soube da ida da esposa à delegacia, ele fugiu e, na quarta-feira (12), teria ido até o distrito para buscar seus documentos, quando foi reconhecido pelo delegado regional de Presidente Dutra, Paulo Artur Garcia Franco, que cumpriu o mandado que estava em aberto. Damião permanece detido na Regional à disposição da Justiça.

0 Comentários " Homem é preso acusado de violentar enteada de 11 anos em Presidente Dutra. "

Postar um comentário