Associação que recebeu 5 milhões de Roseana Sarney não é encontrada no endereço.




A comissão de deputados estaduais formada por Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT) e Othelino Neto (PPS) não conseguiu localizar a sede do Grupo de Ação Social Vera Macieira nos endereços fornecidos pela entidade antes de firmar convênio Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar para a melhoria de trechos de acesso na cidade da Raposa.

No Edifício Sousa Center, Centro de São Luís, endereço que consta no timbre do contrato social da Vera Macieira, não foi encontrado qualquer indício da associação. No local, os deputados encontraram apenas uma sala desalugada.

Em março passado, a referida associação apresentou documentação para ser reconhecida como de utilidade pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Na juntada de documentos consta uma declaração assinada pelo delegado Aldir Teixeira, no dia 7 de março de 2013, atestando que a Vera Macieira funciona plenamente na Rua do Cacau, S/N, Residencial Piramide.

No local, os parlamentares encontraram apenas um terreno baldio. Segundo informações dos vizinhos, há cinco anos, uma instituição de fachada chegou a funcionar por pouco tempo no endereço. No entanto, a sede foi desativada e tomada pelo matagal.

Nas ruas do residencial Pirâmide, onde supostamente fica instalada a sede da associação, não há sinais de melhorias nas vias de acesso ou qualquer obra de infraestrutura feita pelo governo Roseana Sarney. As duas principais avenidas do bairro estão quase intrafegáveis, tomadas por buracos e lama.

Os deputados estaduais vão apresentar requerimento exigindo do secretário Fernando Fialho explicações sobre a destinação do convênio de R$ 4.900.190,05.

De acordo com o comunista Rubens Pereira Júnior, há graves suspeitas de que o dinheiro aplicado na associação tenha fins eleitoreiros, para reverter a derrota no grupo Sarney em 2014.
 
Fonte: Blog Marrapá

0 Comentários " Associação que recebeu 5 milhões de Roseana Sarney não é encontrada no endereço. "

Postar um comentário