Recadastramento de Eleitores da 69ª ZE terá início em novembro.

















A Juíza Eleitoral Stela Pereira Muniz Braga realizou ontem, 17 de outubro, Audiência Pública para informar à sociedade codoense sobre o processo de recadastramento dos eleitores da 69ª Zona Eleitoral, que terá início no dia 07 de novembro. O evento contou com a participação de autoridades do judiciário, Ministério Público, representantes dos partidos políticos, vereadores, Procurador Municipal, bem como de diversos eleitores.

Na ocasião, foi informado que a 69ª Zona Eleitoral compreende um eleitorado de 27.580 (vinte e sete mil quinhentos e oitenta eleitores), sendo que 20.506 eleitores (74,56%) ainda votam na Zona Urbana e 7.074 (25,64%) votam na Zona Rural do município de Codó/MA. Ademais, existem hoje, na 69ª ZE, 16 Locais de Votação, sendo que 12 são situados na sede e somente 4 na Zona Rural.

Para desfazer essas distorções, foi determinada pela Justiça Eleitoral a migração de 80 seções, das 101 existentes, para a Zona Rural, o que implicará na criação de 21 novos Locais de Votação para a distribuição dos eleitores.

Inicialmente, foram previstas a criação de Locais de Votação nos povoados: Santa Rita do Aureliano; Boi Não Berra; Livramento; Santo Antônio Dos Pretos; Viração; Km 17; Lagoa da Cit; Santa Rita dos Moisés; Bacabinha; Montevidéu I; Santos Dumont; Santana do Machado; Trizidela; Santana Velha; Pau Cheiroso; Canto do Côxo; Cajazeiras; Centro dos Monteior e Boqueirão dos Vieiras. Está ainda em estudo, a possibilidade de criação de mais alguns locais de votação, devendo ser definidos nos próximos dias.

Em virtude da criação de novos locais de votação será necessário o recadastramento dos eleitores, que terá início no dia 07 de novembro, devendo se estender até o fechamento do cadastro, em maio do ano que vem. O recadastramento será iniciado no Fórum Eleitoral.

Fonte: TRE-MA

0 Comentários " Recadastramento de Eleitores da 69ª ZE terá início em novembro. "

Postar um comentário