Pastor é morto após assalto a 'sucatão' na Coheb-Sacavém.



Um assalto ao Sucatão S.W., na Avenida dos Africanos, no Bairro da Coheb-Sacavém, no início da noite de segunda-feira (2), resultou na morte do pastor evangélico Francisco Bezerra da Silva, de 55 anos, que foi alvejado com um tiro no peito e morreu ao dar entrada no Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão 1. O estabelecimento comercial foi assaltado por três homens armados, que levaram a quantia de R$ 2 mil do caixa e agrediram com uma coronhada na cabeça o funcionário Paulo Ricardo Amaral Souza, de 30 anos.

Segundo a proprietária do “sucatão”, Fabiana Lemos, por volta de 18h15, seu marido teria atravessado a avenida para ir até a outra unidade da sucata quando percebeu uma movimentação estranha no estabelecimento. Ela explicou que o assalto foi muito rápido e que, quando perceberam, os homens saíram correndo do local, porém dois receberam ajuda de veículo Celta preto para fugir, e o outro assaltante correu pelas ruas do bairro. “Infelizmente, estamos em uma área perigosa e violenta. Temos a loja há seis anos e fomos assaltados quatro vezes. Sem contar com os clientes que também já foram abordados na rua e tiveram seus pertences roubados”, lamentou.

De acordo com uma das mantenedoras do trabalho evangélico, da Igreja Batista Regular Kerigma, do Parque Timbiras, Geraulides Castro, a qual a vítima liderava, o fato ocorreu na porta da casa de Francisco quando, por curiosidade, ele teria aparecido, no intuito de identificar o motivo dos tiros desferidos em sua rua. Ela explicou que o pastor foi alvejado a curta distância no peito esquerdo. “Não há explicação ou justificativa que nos faça entender o porquê desse tiro. O que sabemos é que o assaltante, que já era perseguido por outras pessoas, se viu acuado e quando se deparou com o pastor não pestanejou e atirou contra ele, que morreu praticamente nos braços do filho. O suspeito ainda disparou contra um morador que correu atrás dele; mas, por sorte, não havia mais balas na arma e ele conseguiu fugir”, disse.

A integrante da igreja relatou que o pastor era cearense e veio para São Luís em 1990, com a missão de fundar a primeira Igreja Batista Regular Kerigma, no Parque Timbiras. Ele residia na Rua Bom Jesus, casa 52, Coheb-Sacavém, era casado e deixou três filhos.

O velório aconteceu no templo da igreja, situada na Avenida Brasil, Altos do Parque Timbiras. O sepultamento será realizado às 8h de hoje, no Jardim da Paz – Estrada de Ribamar.

 Fonte: JP

0 Comentários " Pastor é morto após assalto a 'sucatão' na Coheb-Sacavém. "

Postar um comentário