Coroatá perde escritor coroataense "Jorge Vilson".




Faleceu na tarde desta quarta-feira (08/01) o poeta e compositor ‘coroataense’ Jorge Vilson Silva. De acordo com as primeiras informações, Vilson passou mal e foi encaminhado à UPA onde acabou falecendo vítima de um infarto.
Jorge Vilson lançou seu primeiro livro [“O Sorriso da Criança”] no dia 15 de agosto de 2010. O livro é um “arsenal” de poesias simples, mas que revelam a pureza em palavras. Jorge Vilson também era conhecido por seus relevantes textos de reflexão, sempre preocupado com a situação social do meio em que vive.
Veja alguns de seus textos:
S.O.S RIO ITAPECURU
Nosso Rio Itapecuru está sendo ameaçado; seu volume de água a cada ano diminui; ele sofre com a falta de chuva, com a erosão, com os desmatamentos em suas margens. Além dessa situação, existe um outro agravante, que é o descaso, o abandono, a violência do próprio ser humano. Todos os dias são jogados no leito do rio toneladas de lixos, dejetos hospitalares, dentre outros recipientes que levam tempo para se decompor, causando enormes danos em suas águas, provocando o desaparecimento dos peixes, animais e demais seres do meio. O homem usa e abusa dessa fonte de recursos naturais sem a preocupação de repor, de alguma maneira, aquilo que a natureza está lhe proporcionando como presente de Deus. A questão é que essa dádiva poderá deixar de existir.
RESGATANDO A CIDADANIA

Valorizar o ser humano é valorizar a si mesmo. A melhor coisa que acontece na vida de uma pessoa é quando ela se vê diante do espelho e diz para si mesma: “Eu quero mudar, eu vou mudar”. Então começa a descobrir os seus valores e os valores que as pessoas têm, buscando forças para sair do abismo, cabendo a elas continuar a vida, a lutar por ela para que se reintegrem à sociedade sem receio de viver.
 

Acesse o Artigo Original: http://www.coroataonlinema.com/2015/01/morre-poeta-e-compositor-coroataense.html#ixzz3OLF0LWLe

0 Comentários " Coroatá perde escritor coroataense "Jorge Vilson". "

Postar um comentário