Diálogos pelo Maranhão tomam de conta das ruas de Coroatá.


 
 
Coroatá parou na tarde deste sábado (13) para receber a caravana dos Diálogos pelo Maranhão. O evento que tem percorrido diversas cidades do estado para discutir soluções para os problemas que atingem a população maranhense acabou se estendendo em diversos outros fóruns, que aconteceram também no Sindicato dos Professores e no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coroatá.

Flávio Dino e muitas outras lideranças de oposição ao governo do estado marcaram presença na cidade de Coroatá para discutir os principais problemas que atingem a região. Antes mesmo do evento começar, a população saiu às ruas para recepcionar o presidente da Embratur, Flávio Dino, e os diversos deputados federais e estaduais que se reuniram no município no fim da tarde deste sábado foram recepcionados pela população desde a entrada da cidade.

Com a grande receptividade do povo de Coroatá à caravana, o evento acabou se espalhando por outros três lugares, tendo discutido os assuntos de maior importância para a cidade: reestruturação da educação pública municipal, organização da agricultura e regionalização da saúde pública.
 

A primeira parada da caravana aconteceu na sede de Centro de Formação dos Trabalhadores Rurais, em que Flávio Dino, os deputados Simplício Araújo, Weverton Rocha, Domingos Dutra, Marcelo Tavares, Rubens Pereira Júnior, Bira do Pindaré e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha conversaram sobre a falta de professores na rede municipal de ensino, que já passaram por concurso, mas não foram contratados.
 

No segundo momento, os representantes do movimento reuniram-se na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais com membros da classe agricultora. A caravana conversou com lavradores de Coroatá e municípios vizinhos sobre o desmonte na agricultura familiar, que não recebe qualquer apoio da prefeitura ou do governo do estado.
 
 
 
 
Assunto recorrente nas diversas edições dos Diálogos pelo Maranhão, o incremento da agricultura no Maranhão é ponto fundamental para o desenvolvimento das diversas regiões do estado. Para Flávio Dino, o governo do estado preocupado com o desenvolvimento sustentável do Maranhão deve colocar as políticas públicas da agropecuária (produção, tratamento e industrialização da matéria-prima) como centro de um modelo de governança.
 

Movimento de mudança

“Desde o momento da entrada na cidade, o sentimento de carinho e de abraço fraternal de cada coroataense que nos encontrou nas ruas da cidade mostram que o povo desta cidade quer uma realidade diferente. Esse movimento não é contra pessoas, não é contra ninguém, é contra os problemas do Maranhão . Ele é a favor de cada um dos maranhenses” agradeceu Flávio Dino, durante o evento que reuniu centenas de pessoas no Centro São Raimundo.
 

Acompanharam o evento vereadores de Coroatá, Cantanhede, Timbiras, Codó e outros municípios da região. No mesmo fim de semana, a caravana aconteceu também na cidade de Cantanhede, reunindo centenas de pessoas na manhã de sábado.
 
 
 
 

0 Comentários " Diálogos pelo Maranhão tomam de conta das ruas de Coroatá. "

Postar um comentário