Socorrão I recebe 1,5 tonelada de alimentos do Mesa Brasil.





O Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, recebeu doação de alimentos do programa Mesa Brasil, administrado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) do Maranhão. No total foram arrecadados 1.592 quilos durante os quatro dias de Carnaval da instituição.

O hospital recebeu 1.186 kg de arroz, 170kg de macarrão, 150kg de açúcar, 50kg de feijão, 20kg de floco de milho, 8kg de farinha de mandioca e 8kg farinha de trigo. De acordo com o diretor-geral do Socorrão I, Yglésio Moyses, "a doação é muito valiosa e isso só mostra que a sociedade soube responder positivamente em relação a uma situação delicada que passamos".

A parceria foi firmada no início do mês de janeiro entre a diretoria geral do Socorrão I e a diretoria regional do Sesc, com apoio da Federação do Comércio.

O Mesa Brasil do Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. A coordenadora do Programa, Soraya Aguiar, aproveitou para destacar o apoio durante a ação. “Esses momentos de doação devem ser também de reflexão, pois é por meio de um simples gesto que demonstramos amor ao próximo. Com a solidariedade de cada um que doou, podemos atender as instituições que contribuem com a educação e o bem-estar de pessoas carentes”, agradeceu.

Para receber a doação do Sesc-MA, o Socorrão I contou com o apoio da Blitz Urbana que disponibilizou uma viatura para o recolhimento dos alimentos e a entrega no almoxarifado do hospital.

Quando assumiu a direção do HMDM, Yglésio Moyses encontrou uma série de problemas no centro de saúde, chegando a correr o risco de faltar alimentos. “A distribuição de alimentos na unidade de saúde já foi normalizada. A situação foi contornada e atualmente são oferecidas refeições balanceadas e de qualidade a todos que necessitam do serviço”, disse. O hospital oferece diariamente 900 refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários.

DOAÇÃO DE SANGUE

No próximo dia 20 de fevereiro, o Socorrão I vai realizar uma campanha de doação para que o banco de sangue do Hemomar e do hospital seja reposto. A parceria foi firmada no final de janeiro.

Fonte: Por SEMUS

0 Comentários " Socorrão I recebe 1,5 tonelada de alimentos do Mesa Brasil. "

Postar um comentário