José Sarney e Roseana dizem que vão largar a política em 2014.

Durante o lançamento no Maranhão do livro “Sarney, a Biografia”, escrito pela jornalista Regina Echeverria, ocorrida na noite desta segunda-feira (18) em um shopping de São Luís, tanto o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), quanto sua filha, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), afirmaram que não pretendem mais se candidatar a cargos eletivos nas próximas eleições.

Sarney afirmou que o mandato atual como senador é o seu último. Após a vida política, o presidente do Senado pretende dedicar seu tempo à literatura. “Não vou participar de nenhuma eleição. Vou assistir como espectador às eleições”, disse Sarney.

Desde o ano passado, Roseana vem afirmando que o mandato atual como governadora será o último. Ela pretende se dedicar mais à família e aos filhos. Questionada sobre o fato de ser uma eventual sucessora do presidente do Senado, Roseana apenas afirmou. “Não falo sobre isso. Eu também vou me retirar da política”.



No caso de Roseana, isso não significa que a filha do senador Sarney irá deixar as articulações do grupo político no Estado. Para as eleições do ano que vem, já existem conversas do grupo político ligado à governadora com o intuito de lançar um candidato tanto à Prefeitura de São Luís quanto de outras cidades importantes no Estado.



Dos três membros da família Sarney que ainda detém mandato eletivo, nesse momento apenas Sarney Filho (PV) não fala em aposentadoria. Apesar disso, ele afasta qualquer comentário sobre uma eventual “herança política” do presidente do Senado.



“Primeiro lugar, em política não tem herança. Política não é um bem. Política você tem que ter votos. Agora, enquanto tiver confiança do povo, eu acho que tenho um serviço a prestar ao Brasil. A minha causa é a causa do desenvolvimento sustentável. É a causa do meio ambiente e tenho ainda muito o que fazer. Se o povo do Maranhão desejar, ainda continuarei sendo o representante do povo”, disse Zequinha Sarney.

 
Por Wilson Lima, iG


Comentários do Blog Jonh Cutrim:

Verônica Maria Araújo disse:

19 de julho de 2011 às 2:43

Eu concordo com o Sarney Filho quando ele afirma que a política não é uma herança porque um politico tem sempre que fazer algo pelo o seu eleitorado para obter votos para o seu próximo mandato. Continue sendo o representante do povo na questão do meio ambiente só assim a população engrandece obtendo um leke de informações ,ou seja, a politica ela mostra crescimento e formação das pessoas na sociedade onde envolve um labirinto de igualdade e desigualdade em busca de satisfação e sucesso.



JACKSON MARANHAO disse:

19 de julho de 2011 às 3:49

Daqui a pouco eles vão falar que irão entregar 72 hospitais e o povo irá acreditar!
Até parece que quem gosta de ter as rédias na mão irá livrar o “burrinho” .
Papai noel existe tbm…..


maria disse:

19 de julho de 2011 às 11:54

É amis uma RosENGANAÇÃO com a população…………. Alguém acredita em papai noel, saci pererê, mula sem cabeça, porque se acredita……….essa falação é verdadeira.



Jose do Rêgo disse:

19 de julho de 2011 às 13:04

E tu acreditas mesmo nisso?… JOSÉ SARNEY é viciado em política e enquanto respirar não vai deixar o poder.


marcos calixto, advogado

18 de julho de 2011 as 22:46

que bom se isso que eles afirmam fosse verdade. O maranhão sairia desse CAOS INFERNAL......OREMOS.


Inácio Augusto de Almeida

19 de julho de 2011 as 08:13

Mais fácil o blogueiro John Cutrim publicar a relação dos assessores do prefeito e dos vereadores de são Luís.

Sarney já virou quadro de programa humorístico. No Zorra Total o Agildo Ribeiro faz um político que fala no Amapá e no Maranhão. E que saúda a todos por BRASILEIRAS E BRASILEIROS.

Que triste fim para quem poderia ter entrado para a história pela porta da frente.



Gian

19 de julho de 2011 as 09:42

Ontem eu ví Papai Noel e sem querer derrubei o trenó voador dele, as renas ficaram injuriadas!!!! É que eles foram ver o anuncio de que Rosengana e Sargay saíram da política e nunca mais iam se candidatar!!!! Ôpa!! Já são 8:00h, tenho que trabalhar! Que noite mal dormida, tive até um sonho estranho!!


Dina

19 de julho de 2011 as 09:49

Uma coisa é certa, com a saída dos Sarneys da política, o Maranhão, ainda assim passará por maus lençõis por um bom tempo até ganhar folego para finalmente a liberdade acontecer. Considerando que são muitos anos de atraso, a recuperação será de forma bem lenta no início, em torno de uns 4 anos e provavelmente, o povo mais ignorante irá dizer a seguinte frase: se com Sarney era ruim, sem ele é pior. Mas toda grande mudança é assim, primeiro vem a tempestade e depois a calmaria. Se já sofremos mais de 50 anos, devemos ter um folego para mais uns 3 a 4 anos e o desenvolvimento acontecerá. Amém.


Helio

19 de julho de 2011 as 10:04

Acho que ambos estão com medo de uma provável derrota, porém, mesmo que saiam, vão tentar ficar indiretamente, por isso a oposição tem que ganhar as eleições e que esse nome Sir ney seja esquecido neste estado, pois só traz malefícios.



carlos

19 de julho de 2011 as 10:08

Acredite se quiser!!Duas coisas nessa vida não se deve acreditar: Discurso de político e amor de rapariga.


carlos

19 de julho de 2011 as 10:09

Acredite se quiser!!Duas coisas nessa vida não se deve acreditar: Discurso de político e amor de rapariga.


0 Comentários " José Sarney e Roseana dizem que vão largar a política em 2014. "

Postar um comentário