TRAGÉDIA - Acidente aéreo com presidente da Polônia mata 97

O presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e alguns dos maiores líderes militares e civis morreram neste sábado (10), quando o avião presidencial caiu durante o pouso, matando 97 pessoas no total, segundo informaram fontes oficiais.

A queda ocorreu na região de Smolensk, a aproximadamente 400 quilômetros a oeste de Moscou (Rússia), por volta das 11h locais. Não há sobreviventes.

As autoridades já encontraram as duas caixas-pretas do avião que se acidentou neste sábado na Rússia matando o presidente da Polônia, Lech Kaczynski, e sua comitiva, anunciou o ministro russo de Situações de Emergência, Sergueï Choïguou, citado pela agência de notícias Interfax. A mulher do presidente também estava a bordo.

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, assumiu pessoalmente a responsabilidade pela investigação das causas do acidente.

Estavam a bordo o chefe o presidente do Banco Central polonês, Slawomir Skrzypek, o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, Franciszek Gagor, assim como os principais comandantes do Exército polonês.

O avião presidencial modelo TU-154 tinha 26 anos. Autoridades polonesas discutiam a substituição das aeronaves --o argumento refratário, contudo, se baseava na falta de verbas para a troca.

De acordo com a Aviation Safety Network, houve 66 acidentes envolvendo o modelo TU-154 --seis deles nos últimos cinco anos. A transportadora russa Aeroflot retirou recentemente o seu Tu-154 da frota de serviço.

0 Comentários " TRAGÉDIA - Acidente aéreo com presidente da Polônia mata 97 "

Postar um comentário