Morre Geraldo do Céu, o primeiro prefeito de Peritoró - MA.


Faleceu ontem sexta (25) por volta 19:20, o primeiro prefeito de Peritoró-Ma, muito adoentado  há dias  com problemas de coração, foi o melhor prefeito da cidade até o momento, construindo escolas, poços e ruas.

Deixou um modelo de político a ser seguido, gestor atuante na cidade, Geraldo do Céu como era conhecido, homem bom, ajudava os mais carentes e necessitados, procurava com zelo responder às necessidade da população daquela cidade, com certeza Peritoró deve muito a ele.



Por Edvaldo Oliveira
   

Roseana Sarney repassou 130 milhões a Ricardo Murad em 2010 para construção dos 72 hospitais diz revista Veja.

A governadora veio aqui, pediu votos, ganhou votos, venceu a eleição e o pior disso tudo é que a população de Coroatá não vê esforço pra que o dinheiro tirado da saúde que ajudava na manutenção do SAMU volte para os cofres municipais (aproximadamente R$ 600.000); sem contar que a UPA e o hospital Alexandre Mamede Trovão ainda não estão funcionando.


E quem é que sofre?  nós, o povo, claro.



Revista Veja, Editora Abril, edição 2209 - ano 44 - nº 12, de 23 de março de 2011, "Panorama - Holofote" página 52.


Prefeito de Coroatá, Luis da Amovelar anuncia medidas de emergencia para afetados pelas enchentes e autoriza pagamento de abono aos professores da rede de ensino.

O prefeito de Coroatá - Ma, Luis Mendes Ferreira em entrevista ao programa Canal Aberto  desta tarde (03)  prestou  solidariedade aos desabrigados, sensibilizado com a situação das famílias coroataenses que têm sofrido com os alagamentos que vem acontecendo na cidade de Coroatá, todas as medidas cabíveis já estão sendo tomadas por parte do gestor municipal,  falou ainda que as secretarias envolvidas estão trabalhando plenamente para ajudar a população coroataense. As verbas para ajudar as pessoas afetadas por parte do governo estadual já foram anunciadas pelo prefeito confortando assim cada morador que foi atingido. 

O Prefeito anunciou ainda o pagamento do abono para a classe dos professores. Uma resposta a oposição que duvidava desse pagamento, a notícia  deixa os docentes ainda mais confiantes no governo Amovelar e no Secretário de Educação  Odair José que vem trabalhando forte e defendendo o interesse da classe.    

Polícia Federal pede a prisão do presidente do PT no Maranhão e do ex-superintendente do Incra.

O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, e o superintendente do Incra no Estado tiveram ontem a prisão preventiva pedida pela Polícia Federal. O ex-superintendente, Benedito Terceiro, e o petista são suspeitos de integrar um suposto esquema de desvio de verbas do Incra.

O presidente do PT foi superintendente do órgão entre 2004 e 2005.

Terceiro foi exonerado sexta-feira do instituto. Um ouvidor agrário e o chefe de uma das divisões do órgão no Estado também deixaram seus cargos. Segundo a PF, cerca de 30 pessoas são investigadas por participação nos desvios.

De acordo com a polícia, em vistorias a 25 assentamentos da reforma agrária no Estado foram encontradas casas inacabadas e com material de baixíssimo custo, além de cerca de 300 unidades que não saíram do papel.

O Incra informou que todas as operações de crédito na regional para construção de casas foram suspensas e que os 21 convênios identificados como fraudulentos estão sendo revistos.


A assessoria do órgão disse que ainda não é possível confirmar os valores desviados, porque ainda aguarda detalhes da investigação. Luiz Alfredo Soares da Fonseca, engenheiro agrônomo e servidor de carreira no Maranhão, assumiu a superintendência.


Do Jornal Pequeno