Flávio Dino anuncia seis nomes para equipe de governo.



O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, anunciou, na tarde desta segunda-feira (24), mais seis nomes que irão compor sua equipe de governo a partir do dia 1 de janeiro de 2015. Delma Andrade, coordenadora geral de Acompanhamentos e Estruturação de Produtos da Embratur, será a titular da Secretaria de Estado do Turismo; o engenheiro civil e ex-governador do Estado, José Reinaldo Tavares assumirá a Secretaria de Estado de Minas; Tatiana de Jesus Ferreira Pereira para a Secretaria da Juventude, Paulo Guilherme de Araújo na Comissão Central de Licitação, Sérgio Sombra para Junta Comercial do Estado e Karla Trindade como chefe da Assessoria Especial do governador, conforme a publicação em sua rede social.

Veja os comunicado na íntegra:
COMUNICADO Nº 42 – EQUIPE DE GOVERNO
Comunico à sociedade maranhense as seguintes indicações para nossa equipe de governo, a serem nomeadas e empossadas no dia 1º de janeiro de 2015:
DELMA ANDRADE – Secretaria de Turismo
TATIANA DE JESUS FERREIRA PEREIRA – Secretaria de Juventude
JOSÉ REINALDO TAVARES – Secretaria de Minas e Energia
São Luís, 24 de novembro de 2014.
Flávio Dino
Governador eleito do Maranhão
 
COMUNICADO Nº 43 – EQUIPE DE GOVERNO
Comunico à sociedade maranhense as seguintes indicações para nossa equipe de governo, a serem nomeadas e empossadas no dia 1º de janeiro de 2015:
PAULO GUILHERME DE ARAÚJO – Comissão Central de Licitação
SÉRGIO SOMBRA – Junta Comercial do Estado do Maranhão
KARLA TRINDADE – Chefe da Assessoria Especial do governador
São Luís, 24 de novembro de 2014.

Flávio Dino
Governador eleito do Maranhão

Polícia prende suspeito de matar fiscal da receita.





Elionai Silva Costa foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira (24), em São Luís. Ele é suspeito de participar do assassinato do fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva. Elionai foi encaminhado para Delegacia de Homicídios, na capital.

O crime aconteceu no dia 19, na Vila Maracujá, zona rural de São Luís. De acordo com o delegado Jefrey Furtado, o crime tem relação com o trabalho de fiscalização de uma carga de arroz avaliada em R$ 100 mil.

As investigações chegaram ao suspeito após um caminhão com uma carga de arroz, originária de Santa Catarina, ser inspecionada por peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). No dia do crime, a carga já havia sido inspecionada pelo fiscal e desde então passou a ser monitorada pela Receita Estadual. A suspeita é de que uma empresa fantasma receberia a carga, para não pagar impostos.

“Nossa suspeita é de que essa empresa seja fantasma. Por isso o fiscal Saraiva queria saber onde é que a carga iria ser descarregada. As investigações foram avançando e a gente conseguiu chegar ao proprietário de uma caminhonete, que é proprietário da carga que estava no caminhão. Ele, quando tomou conhecimento de que a carga seria fiscalizada e toda a trama de sonegação iria por terra, saiu de seu sítio e interceptou o Saraiva, assassinando-o”, disse o delegado.

De acordo com as investigações, do posto da receita na estiva, o fiscal da secretaria de fazenda seguiu o caminhão pela BR-135. Mas no caminho, um guia, encarregado de mostrar o endereço final e que estava junto com o motorista do caminhão, pediu para entrar no carro do fiscal, alegando que iria deixá-lo no local onde a mercadoria seria descarregada. Era uma emboscada.

Um vídeo obtido pela polícia mostra o carro do fiscal passando pela avenida principal da Vila Maracujá, até um lugar sem saída. Em seguida aparece uma caminhonete, onde o motorista sai e dispara contra o fiscal da receita. Logo depois, o comparsa sai do carro branco e mostra os papéis que pegou – segundo a polícia seriam as notas fiscais frias do produto investigado. mesmo ferido o fiscal ainda tenta sair com o veículo, mas morre no local.

O suspeito já identificado está foragido, e o outro participante do assassinato ainda não foi identificado. Nenhum dos envolvidos no crime foi preso até agora.

Fonte: JP

Quem poderá livrar Murad ?





Enquanto no poder Legislativo os deputados querem a cabeça de Ricardo Murad numa bandeja, no Poder Judiciário, deu Murad na cabeça…

Clâ Sarney/Murad em festa. A prefeitura de Coroatá, uma das tantas comandadas pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, retorna ao seu controle. Como pôde o TRE trazer de volta ao poder, assim, tão rápido, uma prefeita que usou e abusou do cargo para fazer “obras eleitoreiras” em pleno período vedado pelo TSE?

A decisão liminar que devolveu aos cargos da prefeita de Coroatá à Teresa Murad e sua a vice, Neuza Muniz, partiu do juiz eleitoral, Daniel Blume, que fez jus às palavras do (ainda) todo poderoso secretário do governo Roseana Sarney, Ricardo Murad.

Nas palavras de Murad, a decisão da juíza da comarca de Coroatá, “foi um equivoco sem tamanho” cassar uma prefeita por cavar poços artesianos durante a campanha eleitoral. Esquecendo a decisão do desembargador, gostaria de trazer a tona uma revelação feita no inicio da semana por um deputado da oposição, que foi chamado pelos deputados da base governista “para assinar um documento contra o secretário de Saúde”.

Segundo o deputado, que é da oposição, Ricardo Murad, “montado nos cofres públicos se entrometeu nas bases eleitorais de vários deputados, garantindo a eleição da filha, do genro, até de um alienígena (termo usado para destacar um candidato que é natural de outro estado),Ricardo Murad, feito um trator,  passou por cima de tudo, sendo que muitos deputados tiveram perdas, alguns voltaram, outros não tiveram tanta sorte e ficaram na suplência”.

Mas não vai ficar sem vingança.

O documento que consta várias assinaturas, com várias provas contra a gestão do secretário, pode anular de vez sua intenção de se candidatar a governador do Maranhão. “Desta vez passou, mas, da próxima, não vai ter juiz ou desembargador capaz de livra-lo”, garantiu o deputado.


Blog Ricardo Santos