O ex-vereador Ciba Araújo foi eleito o novo presidente do PCdoB Coroatá.


Ciba Araújo, o novo presidente do PCdoB de Coroatá


Novo diretório eleito: Leandro Neto, Tatiana Peixoto, Cleo Freitas, Ciba Araújo, Manoel Sansão. Maria Assinção, Felipe Castro e Jonathan Messias

Na noite de ontem, 26, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores(as), foi realizada a 3ª Conferência Municipal do PCdoB de Coroatá, na oportunidade foram discutidos os rumos para a legenda para os próximos dois anos, bem como foram eleitos os seus novos diretores e o delegado para a 13ª Conferência Estadual.
Um dos momentos mais importantes do evento foi a eleição dos nove membros do Diretório Municipal para o próximo biênio, sendo eleitos Ciba Araújo, Cleo Freitas, Leandro Neto, Manoel Sansão, Jonathan Messias, Felipe Castro, Maria Assunção Alves, Lourdinha Pereira e Tatiana Vasconcelos. Sendo eleito por unanimidade para a presidência da legenda o ex-vereador Sebastião Araújo, o Ciba, que embora filiado recentemente à legenda tem contribuído com a mesma desde o ano de 2011 (sem falar da contribuição à campanha de Flávio Dino em 2010).
Além de diversos filiados à legenda, estiveram presentes no evento os vereadores Cássio Reis (PSDB) e Juscelino Araújo (PT), o pré-candidato a deputado estadual Odair José (PDT), entre outros.
Fotos: David Lennon/Coroatá Conectado e Cleo Freitas/COROATÁ DE VERDADE

Fonte:  COROATÁ DE VERDADE


Pesquisa: Luis Fernando em queda livre e Flávio Dino só crescendo nas pesquisas.




Comparando-se as últimas duas pesquisas realizadas pelo Instituto Data M – no mês de junho e setembro em São Luís –, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB) obteve crescimento de 5 pontos percentuais entre uma consulta e outra. Em junho, Flávio tinha 27,4% das intenções de votos para governador. Agora, segundo o DataM, Dino alcança 32,0%. O que significa que o comunista avançou bem acima da margem de erro.

Por outro lado, o pré-candidato de Roseana Sarney ao governo, Luis Fernando Silva (PMDB), despencou na capital que tem a tradição de não votar em nomes apoiados pelo grupo Sarney. Luis caiu de 18,6% de intenções de votos, em junho, para 10% em setembro. Um decrescimento acentuado.
Vale frisar que Luis Fernando foi o único entre os candidatos que teve queda, apesar das maciças incursões midiáticas em prol do mesmo com o governo itinerante e o apoio da classe política, conquistada através de convênios bem como outras benesses.

Outro dado considerável apontado na pesquisa é que a deputada oposicionista Eliziane Gama (PPS) também cresceu, dentro da faixa de votos da oposição. A evangélica possuía 22,8% e agora tem 27,1%. Eliziane ainda agrega o “recall” da eleição que disputou para prefeito de São Luís, no ano passado e a boa votação de deputado que teve na ilha.

Em síntese, na comparação entre junho e setembro, a oposição cresceu a intenção de votos (Flávio Dino quase 4,69 pontos percentuais e Eliziane Gama 4,3 pontos). Luís Fernando, candidato que representa a continuidade dos desmandos do grupo Sarney, em contrapartida caiu 8,2 pontos.
Luís Fernando também é o mais rejeitado. Nesse quesito, Luis tem 24,9%, seguido de Lobão com 24,3% e Flávio Dino com 15%.

Os índices em desfavor de LF representam nada menos que o desgaste da família Sarney perante a população. O grupo do qual Fernando é partícipe ativo levou o Maranhão à miséria, atraso e detentor dos piores indicadores sociais. Em vista disso, o sentimento de mudança em meio ao caos na segurança, educação, na falta de água, moradia e do desemprego, é latente.



Em resumo, segue considerações importantes da pesquisa:
* Luis Fernando foi o único candidato que caiu entre junho e setembro. Em junho, ele tinha 18,6% no cenário com três candidatos, e caiu para 10%. Em votos validos, isso significa uma queda de 27% para 14%. No cenário só entre ele e Flávio Dino, Luis caiu de 21,4% para 11,2%. Em votos válidos, isso significa uma queda do candidato da oligarquia Sarney de 36% para 27%.

* No cenário com três candidatos, Flávio Dino subiu quase 5 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra, considerando o total de votos. No cenário com dois candidatos ficou estável. Ele não caiu.

* Luis Fernando é o líder da rejeição, é mais rejeitado inclusive que Lobão, conforme os números da Data M: Luis Fernando – 24,9%; Lobão – 24,3%; Flávio Dino – 17,2%; Eliziane Gama – 06,3%.


 
JP



Após descontar as faltas dos professores em greve, prefeito de Peritoró, Josias (PMDB) assina TAC se comprometendo a pagar.




Após descontar as faltas dos professores faltosos por motivo da greve, que levou mais de mês em Peritoró-MA, o prefeito Josias (PMDB) assinou o TAC se comprometendo a realizar o pagamento das faltas, ora descontado dos salários dos professores.

Segue abaixo matéria no facebook do presidente do SINSERPE - Peritoró:

Agora sim, o TAC construido no M. Público da Comarca de Coroatá-MA, foi assinado pelo gestor municipal de Peritoró, o Prefeito terá que repor até o 5º dia útil de outubro/2013, todas as faltas descontadas de todos os servidores grevistas.





https://www.facebook.com/clemilson.alvesviana

Acidente entre carro e moto na avenida central, na tresidela.




Agora há pouco por volta das 10:00h da manhã, aconteceu um acidente entre um gol e uma moto Yamaha, aqui na avenida central, em frente com a lanchonete Romeu & Julieta, o piloto saiu com a perna machucada.

Segundo testemunhas a moto vinha em alta velocidade, enquanto o Gol (proprietário Antonio Chagas) manobrava, para entrar na rua, sem ter dado tempo, a moto atingiu o canto esquerdo do veículo. Segundo as informações, o piloto da moda é de menor, como a polícia demorou um pouco para chegar no local, o piloto evadiu-se com a moto, ficando somente o Sr. Antonio Chagas aguardando os policiais. Confira as fotos.


Sinproesemma ajuíza ação no MP para apurar nomeações irregulares no Estado.





A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) protocolou, na manhã desta segunda-feira (16), no Ministério Público Estadual, uma representação que pede a abertura de inquérito para apurar as denúncias de nomeações de professores indevidas pelo governo do estado. O ato foi acompanhado pelo presidente do SINPROESEMMA, Júlio Pinheiro, o secretário de Funcionários, Carlos Mafra, e a professora da rede estadual Joselia Costa.

Na ocasião, eles explicaram ao Promotor de Educação, Paulo Avelar, a denúncia envolvendo três professores que foram nomeados para lecionar na cidade de Humberto Campos, Segundo o que a direção apurou, dois deles não fizeram o concurso e o outro foi nomeado duas vezes para o mesmo cargo. mesmo cargo. 
 
“Precisamos que o MP apure essa denúncia para punir os responsáveis. Não é possível que pessoas que não fizeram o concurso sejam nomeadas no lugar dos excedentes, que se prepararam para o concurso”, afirma.
Outro ponto abordado foi a falta de compromisso do governo Roseana Sarney com os prazos fixados com os trabalhadores para encerramento da última greve na rede. De acordo com a proposta apresentada na mesa de negociação pelo secretário de Gestão e Previdência, Fábio Gondin, o pagamento de retroativos desde janeiro do reajuste Piso Nacional do Magistério, titulações e promoções seria feitas no mês de agosto.

No entanto, o governo do estado fez, à revelia da categoria, novo calendário de pagamento dividindo as parcelas do retroativo num cronograma até dezembro de 2013 e ainda criou dificuldades para conceder os direitos como as titulações e promoções. “O governo concedeu apenas 25 promoções de um universo de quase 1,5 mil previstas e refez o cronograma de pagamento dos retroativos, que seria integralmente pagos em agosto. É preciso tratar a educação com respeito aos prazos estabelecidos”, denuncia.

Concurso Público

Além disso, os dirigentes aproveitaram o encontro para alertar o promotor sobre os prejuízos da ausência de Concurso Público para a Educação na rede estadual. Segundo Julio Pinheiro, com o término do prazo de contribuição e com a concessão de progressões em janeiro de 2014, cerca de oito mil educadores deixaram as salas de aulas. “Sem a realização imediata do concurso público ou mesmo a convocação dos excedentes do último certame, a rede estadual vai entrar em colapso, causando danos irreparáveis para os alunos com a falta de professores”, destaca.


simproesemma.org.br
 

Diálogos pelo Maranhão vai à região Centro-Oeste neste fim de semana.




O movimento Diálogos pelo Maranhão estará este final de semana na região Centro-Oeste do Maranhão. As cidades visitadas neste final de semana serão Lagoa Grande, Paulo Ramos, Marajá do Sena e Lago da Pedra.

Para buscar soluções para os principais problemas do Maranhão, lideranças políticas de todo o estado visitarão as quatro cidades em mais um fim de semana de debates. Reunindo lideranças sociais, sindicais, religiosas, empresariais, políticas e populares são convidadas para fazer parte da discussão sobre um novo projeto político e administrativo para o Maranhão.
 
Segundo o manifesto que aponta as diretrizes do movimento, a ideia de discutir a mudança no Maranhão através de uma política moderna e transformadora se baseia em três pilares fundamentais: Democracia, Igualdade e Desenvolvimento para todas as regiões do Maranhão.

Os objetivos do movimento são a garantia os direitos assegurados pela Constituição e pelas leis, participação popular no exercício do poder público, consolidação e interiorização do desenvolvimento – bases para a verdadeira aplicação de políticas públicas como expansão do Ensino Médio e Superior, consolidação da Saúde Pública regionalizada e pleno funcionamento de hospitais, industrialização a partir das riquezas do estado e com promoção de emprego e renda real para os maranhenses.


O ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) é um dos coordenadores do movimento e estará presente nas quatro edições deste fim de semana. Além dele, deputados federais, estaduais, presidentes de partidos políticos e lideranças da região centro-oeste do Maranhão.


http://dialogospeloma.blogspot.com.br

Qual a diferença entre os "outros" e a "oligarquia" quando estão no poder ???





O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite de ontem, por maioria (4 votos a 3), que é inconstitucional o Recurso contra Expedição de Diploma (RCED), tipo de ação para pedir cassação de mandatos eletivos. A decisão beneficia diretamente a governadora Roseana Sarney (PMDB), que responde a ações na corte e agora, após submetidas ao pleno do TSE, terá seu processo remetido para o TRE.

Com isso, toda a tramitação terá de ser concluída até o final do ano que vem. Caso contrário, haverá o risco do mandato acabar antes da conclusão do julgamento. A decisão representa uma mudança na jurisprudência do tribunal, uma vez que o então governador Jackson Lago foi cassado pelo TSE em 2009 justamente através de um RCED. Em seu lugar foi empossada Roseana Sarney. Lago morreu em 2011.

Para o ministro Dias Toffoli, o chamado RCED, previsto no Código Eleitoral de 1965, afronta a Constituição de 1988 que criou outro instrumento, conhecido como AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), para a cassação de mandatos nos casos de abuso de poder econômico, corrupção ou fraude.

Isso só agora, depois de muitos anos do recurso em vigor.
O entendimento da maioria dos ministros do TSE não só desconsidera as fartas e consistentes provas de abuso de poder econômico e político praticados pela governadora Roseana Sarney como estimula a mesma e seu grupo político a praticarem o mesmo tipo de crime eleitoral, uma vez amparada pela impunidade da justiça.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel no parecer em que opina pela cassação de Roseana afirma com segurança que no mês de junho de 2010 houve a celebração de 979 convênios envolvendo recursos na ordem de R$ 391.290.207,48.

Segundo ele, do total de convênios, 670 foram publicados três dias antes da convenção partidária, no valor de R$ 165 milhões. Gurgel afirmou ainda que durante o ano de 2010, o governo de Roseana efetuou transferências a municípios maranhenses que somaram R$ 407 milhões contra transferências de R$ 160 milhões no ano anterior.

De acordo com o procurador Roberto Gurgel, foram liberados, pouco antes das eleições de 2010, R$ 66.773.399 apenas aos prefeitos da oposição. No total – considerando-se também os valores liberados em tempo recorde (às vezes em menos de dois dias) aos aliados políticos –, Roseana distribuiu quase R$ 1 bilhão em convênios às vésperas do pleito de 2010. A título de comparação, o ex-governador Jackson Lago (PDT; falecido em abril de 2011) foi cassado em março de 2009 por ter feito convênios supostamente eleitoreiros no valor de R$ 280 milhões.

Considerando toda essa farra de dinheiro utilizada e que certamente Roseana não será punida por isso, livrando-se da cassação, a impunidade manifestada na decisão do TSE é um convite acintoso para que na eleição do ano que vem o grupo Sarney faça muito pior, na certeza de que caso vença o governo, nada acontecerá. Só o TDE (Título de Eleitor) para livrar de vez o Maranhão da oligarquia Sarney.


Jonh Cutrim


Agência do Bradesco é assaltada na cidade de Buriti Bravo.













 
A agência do Banco Bradesco da cidade de Buriti Bravo foi alvo de assaltantes nesta segunda-feira (16). De acordo com informações, quatro homens armados invadiram a agência de onde levaram a importância de R$ 60 mil. Após a ação, os bandidos fugiram da agência em um veiculo voyage de cor vermelha. A policia até o momento não tem informação sobre o paradeiro dos bandidos.

http://www.pnegrao.com.br

Esposas de Vereadores e servidores públicos recebem bolsa família em Presidente Vargas.




(((MP denuncia beneficiários irregulares do Bolsa Família em Presidente Vargas)))

O promotor Benedito de Jesus Nascimento Neto, titular da Promotoria de Justiça de Vargem Grande, encaminhou, na última sexta-feira, 13, ao secretário de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU), Valdir Agapito Teixeira, uma relação de possíveis beneficiários do Programa Bolsa Família que recebem ou receberam o benefício indevidamente no município de Presidente Vargas, que é Termo Judiciário da comarca.
A lista, com 14 nomes, inclui servidores públicos municipais de diversas secretarias, além das esposas do vereador Isaías Santos Araújo, Maria Aguida de Aquino (que teria recebido o benefício até abril de 2013), e do secretário de Articulações Políticas do Município, Joás Silva Santos.
Os valores recebidos irregularmente variam de R$ 102 a R$ 450. O maior valor é, justamente, o pago a Aldete Veloso da Silva, esposa do secretário de Articulações Políticas.

(CCOM-MPMA)

 

Veja os municípios que vão receber profissionais do "Mais Médicos".







O programa ‘Mais Médicos’, do governo federal, encaminhou 37 profissionais para atuar em 12 municípios maranhenses e seis distritos indígenas do Estado. O grupo chegou a São Luís na madrugada do último domingo (15). A infomação é da Secretaria de Comunicação (Secom).

Esta semana, os médicos passam por treinamento de ambientação realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), no Praia Mar Hotel, onde devem ser repassadas informações como a situação atual da saúde no Maranhão e planos nacional, estadual e municipais de saúde; política nacional de atenção básica e as estratégias em curso no Estado e municípios; sistemas de informação e regulação; funcionamento e funções do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e das Comissões Intergestores Regionais (CIR) e Bipartite (CIB); participação e controle social; processo de regionalização da saúde no Estado; e implantação das redes de atenção à saúde.

Na sexta-feira (20), os médicos visitam unidades básicas de saúde e compartilham suas experiências profissionais anteriores. A jornada de trabaho começa na próxima segunda-feira (23).

Segundo a SES, 35 dos 37 médicos estrangeiros contratados pelo Ministério da Saúde são cubanos. Um é venezuelano e o outro é do México.
Veja a lista de municípios maranhenses que vão receber profissionais do programa ‘Mais Médicos’:

Altamira do Maranhão – 2
Amarante do Maranhão – 3
Arame – 3
Buriticupu – 3
Chapadinha – 6
Coroatá – 2
Monção – 2
Santa Helena – 2
São José de Ribamar – 2
Serrano do Maranhão – 2
Urbano Santos – 2
Vargem Grande – 2
Distritos Indígenas – 6

Do G1 MA

Máquinas Voadoras de fazer dinheiro: Justiça Eleitoral vai apurar gastos de Roseana Sarney com aeronaves.





((((((Luís Fernando Silva (PMDB) (à esq.) entrega sementes em evento, ao lado da governadora Roseana Sarney, que aposta em Silva como seu sucessor))))))

A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) do Maranhão informou nesta sexta-feira (6) que vai investigar denúncia feita por deputados da oposição sobre um suposto uso de aeronaves locadas pelo governo Roseana Sarney (PMDB) para viagens com o seu sucessor político, Luís Fernando Silva (PMDB).
Segundo dados do portal da Transparência do Maranhão, desde 2011, o atual governo maranhense gastou R$ 38,9 milhões com locação de aviões e helicópteros.
Só no ano passado foram gastos R$ 18,6 milhões com locação de aeronaves, feitas por meio de três empresas de táxi aéreo. Somente a Casa Civil gastou pouco menos que a metade desse valor: R$ 9 milhões. Em 2011, foram gastos R$ 8,4 milhões com empresas de fretamento de aeronaves.
"Esse valor de 2012 é o dobro do que gasta o Rio de Janeiro, que é um Estado muito mais rico. O governo tem um contrato em que paga R$ 800 mil por mês por um avião, usando-o ou não. Num Estado pobre como o nosso, demonstra a inversão de prioridades e, em alguns casos, gasto apenas para pré-campanha", disse o deputado Rubens Júnior (PC do B), líder da oposição na Assembleia.
Ainda segundo o portal da Transparência, neste ano já foram gastos R$ 11,8 milhões com pagamentos de empresa de táxi aéreo pelo governo, por meio de todos os órgãos.

Representação

A representação da oposição foi protocolada por quatro deputados na PRE, nesta quinta-feira (5), e será analisada pelo procurador Regional Eleitoral, Regis Richael Primo da Silva. "Todas as denúncias serão apuradas", disse o procurador, por meio da assessoria de imprensa.
Mais do que pedir punição, os deputados alegam no documento que querem o direito de disputar a eleição "em igualdade de condições".

A denúncia da oposição relata que as aeronaves são usadas com frequência para viagens não só da governadora Roseana Sarney, mas também do seu secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, pré-candidato da família Sarney para a eleição de 2014.
Um dos casos citados na representação teria ocorrido em 19 de julho, quando o secretário teria viajado a Santa Rita, onde não haveria nenhum evento oficial.
"Vê-se nas reportagens anexadas foto de reunião eleitoral ocorrida na cidade de Santa Rita, em que o Sr. Luis Fernando se utiliza de helicóptero que serve à Polícia Militar para chegar ao município", informou o texto da denúncia.

Resposta

Em nota encaminhada ao UOL, a Secretaria de Comunicação do Maranhão confirmou que o governo, por meio da Casa Civil, firmou contrato de locação de aeronaves --avião a jato e helicóptero-- no valor total de R$ 9,8 milhões, "não R$ 17 milhões como informa equivocadamente a oposição."

Portal UOL

Pra conseguir uma consulta, precisa dormir na fila, mas dinheiro no Macrorregional tem muito! Leia o aditivo.


Na primeira chuva ficou assim (foto)


ADITIVO SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
EXTRATO DO 2º TERMO ADITIVO AO CONTRATO DE GESTÃO
Nº 252/2012/SES. REF.: PROCESSO N º. 175744/2013/SES.
PARTES: Secretaria de Estado da Saúde e o Instituto Cidadania e
Natureza - ICN/ Hospital Macrorregional de Coroatá - MA. OBJETO:
O objeto deste Termo é aditar o Contrato de Gestão nº. 252/2012/
SES, no que se refere ao Prazo - DA VIGÊNCIA - O presente Contrato
fica prorrogado por mais 12 (doze) meses, a contar de 21/08/2013,
com termino previsto para 20/08/2014, nos termos do Art. 57, II da
Lei nº 8.666/93 - Cláusula Sexta do Contrato original, permanecendo
as mesmas condições contratuais, sendo o valor mensal de R$
5.050.000,00 (cinco milhões, cinquenta mil reais) perfazendo o global
de R$ 60.600.000,00 (sessenta milhões e seiscentos mil reais)
, disponível
na dotação orçamentária: EVENTO: 400091; ESF.: 2; UO:
21901; UGR: 210901; Fonte: 0121 - Nat. Desp: 339039; PI:
FUNCREDE; PT: 10302055945620001, iniciando com a NE nº 10243,
de 21/08/2013, no valor de R$ 8.919.172,29 (oito milhões, novecentos
e dezenove mil, cento e setenta e dois reais e vinte e nove centavos) -
BASE LEGAL: Lei 8.666/93 e suas alterações - SIGNATÁRIOS: SÉRGIO
SENA DE CAVARLHO - Gestor do FES, através da portaria nº
56, de 30/03/2011 e 215 de 13/10/2011, pelo Contratante, e PÉRICLES
SILVA FILHO pela Contratada. São Luís, 29 de agosto de 2013.
MÁRCIO GONZALEZ LEITE - Assessor Jurídico/SES
Fonte: DOE 

Aluno ataca outro com arma branca.




Agora, há poucos minutos (15:00) chegou a informação em nosso blog, que um aluno da escola Maria José Dias Trovão no turno vespertino, teria atacado outro aluno com arma branca, a vítima seria "Mateus", aluno de outra classe, o agressor, "Carlindo", perfurou Mateus, os motivos ainda não chegaram ao nosso blog.

Segundo informações de uma aluna da escola, houve pânico e três alunas teriam desmaiado em virtude da briga, há suspeita que o agressor "Carlindo" poderia está sob efeito de drogas.  Segundo a aluna, o SAMU teria chegado ao local para atender a vítima, a polícia prendeu  ainda no local o acusado.

A vítima foi medicada e já se encontra em casa fora de perigo.




Panfleto que ataca radialista gera polêmica.




Um panfleto foi produzido e distribuído em algumas ruas de Coroatá. O informativo “comparou” o radialista e blogueiro Idaldo Lacerda com um bode e o ofendeu em um subtítulo descrevendo Idalgo como “Idaulcuzinho”.

O material ainda revelou que Idalgo estaria devendo o Restaurante da Irene e que teria desviado R$ 9.900,00, supostamente doado para campanha política.

O blog do Carlos Filho publicou uma matéria falando sobre o caso, e disse que há uma suspeita sobre o provável responsável por ter mandado produzir e distribuir o panfleto. Segundo a  postagem, o vereador Cássio Reis (PSDB) pode ser o autor deste feito.

Cássio falou com nossa equipe, afirmando que não fez nada do que está sendo acusado. Apenas confessou ter apelidado o radialista e disse que tudo isso é apenas uma armação contra sua pessoa.

“Jamais faria uma coisa dessas. Eu apenas apelidei o Idalgo, assim como ele faz com tantas pessoas e esse é o apelido dele em Bacabal. Passei oito anos sendo atacado por ele e jamais fiz coisas como o que estão dizendo. Não é do meu caráter. Acho que estão armando para dizer que foi eu, porém vou pedir que seja tomada providencias sobre isso e que o responsável seja descoberto e pague pelas acusações, caso não tenha como provar”, disse.

Idalgo Lacerda disse que vai procurar a justiça para que puna o responsável e desmentiu estar devendo o Restaurante citado e de ter desviado qualquer dinheiro, como descreveu o informativo.
“Acionarei a justiça para que descubra quem foi o responsável por isso. Qualquer um pode ligar para o Restaurante da Irene, ou mesmo ir até lá e falar com ela. Não devo nada àquela mulher. Falar que desviei dinheiro é muito fácil, quero ver provarem. O que colocaram lá é tudo mentira”.


Coroataonline

Licitação: a máquina de fazer dinheiro.





Por Maysa Julyanna Mouzinho

Tendo em vista que grande parte da população encontra-se desprovida de tais informações, hoje encontro-me a dispor para falar sobre as licitações (a aquisição, a venda ou uma prestação de serviço de forma vantajosa, ou seja, menos onerosa e com melhor qualidade possível) realizados pela atual gestão em nossa cidade ao longo desses desastrosos 08 meses.

Grande é o número de processos licitatórios evocados pelo "Prefeito" Murad e sua vice e esposa Teresa Murad, a seguir cito alguns:

1 - Processo 002/2013, modalidade dispensa de licitação,  foi a primeira licitação, em 18/01/2013, como valor previsto de R$ 348.436,80 reais, teve como objeto os "Reparos e Adequações Emergenciais de Unidades de Saúde". Os quais, nunca vistos em cada postos de saúde por toda zona urbana e rural;

2 - Processo 008/2013, modalidade dispensa de licitação, em 24/01/2013, com objeto à "Aquisição de utensílios e equipamentos para as cantinas das escolas municipais", como valor de R$ 743.166,16. Sendo que os estudantes da rede municipal não estão tendo si quer merenda escolar, em algumas escolas é claro;

3 - Processo 015/2013, modalidade dispensa de licitação, em 14/02/2013, com o objeto à "Contratação emergencial de serviços de locação de veículos automotivos destinados ao transporte de alunos da rede municipal de ensino da zona rural". Alguém já viu algum aluno da zona rural sendo transportado, com ônibus ou com transporte de qualidade? Sendo o valor previsto no edital de R$ R$ 612.000,00 reais;

 4 - Processo 009/2013, modalidade pregão,enviado em 14/03/2013, com objeto à "Contratação de pessoas Jurídica para o fornecimento, sob demanda, de combustíveis (gasolina comum e óleo diesel), para abastecimento da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Coroatá-MA". O vencedor e financiador de campanha da então gestão encontrasse mortalmente feliz, pois o valor previsto foi de R$ 908.005,20;

5 - Processo 012/2013, modalidade pregão, em 08/04/2013, com objeto à "Contratação de pessoa jurídica para locação de veículos e máquinas para fins de uso da limpeza pública do Município de Coroatá", com valor previsto de R$ 1.371.219,30. Até já comentamos em outro post sobre a empresa que efetua a limpeza pública no município de Coroatá;

6 - Processo 044/2013, modalidade pregão presencial, enviado dia 05/08/2013, com objeto à "Contratação de Instituição de Ensino para realização de curso preparatório pré-vestibular" com valor previsto de R$ 112.033,00. Essa é a verdadeira cultura organizacional desse governo, tudo sendo terceirizado, desvalorizando os professores que temos em nossa cidade, que diga-se de passagem de altíssima competência.

Vale salientar que todos os valores mencionados acima são previstos e não concretizados, podendo ser bem maiores do que os informados ao mural de licitação do TCE-MA (Tribunal de Contas do Estado do Maranhão).

Diz o Art. 24, inc. IV da Lei de Licitações - Lei 8666/93. 
"Institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências."

 "Art. 24. É dispensável a licitação:
IV - nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa e para as parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias consecutivos e ininterruptos, contados da ocorrência da emergência ou calamidade, vedada a prorrogação dos respectivos contratos;"

Ressalta-se então o falacioso "estado de emergência" imposto. Tal estado que não passa de uma farsa - digna de um caráter torpe - para que todos os bens, direitos ou serviços fossem vendidos, comprados e 'alugados' com dispensa de licitação.

Conclui-se que as licitações foram e serão a maior maquina de financiamento de dinheiro público e de pagamento de promessas eleitorais aos seus aliados políticos. Este era o plano não é Murad?

Enquanto a população Coroataense sofre aos prantos pela a falta de transparência, o governo "de todos nós" continua usando e abusando da galinha dos ovos dourados (Coroatá).

Como já dito antes,  esta é cultura organizacional do Clã Murad, um governo que destrói os sonhos de pessoas assim como eu, como você, pessoas que querem ver uma Coroatá verdadeira e justa, uma cidade que use seu potencial e eleve a sua economia valorizando seus filhos. O retorno da oligarquia foi o pior erro dante visto para todos nós, até mesmo para os que votaram erroneamente e digitaram 15.

Parafraseando Engenheiro Lincoln Magalhães, "Deus queira que na realidade isso não passe de um susto para todos nós, pois o que precisamos é que todos os governantes tenham responsabilidade de fazer da coisa pública aquilo que realmente interessa para o cidadão e não para si. Boa sorte Coroatá.”

Maysa Julyanna Mouzinho é estudante de Administração Pública na Universidade Estadual do Maranhão e Ciências Contábeis na Universidade Ceuma.

 

Governo apressa projeto de satélite antiespionagem.




O governo espera iniciar em outubro a construção do satélite geoestacionário brasileiro, um projeto orçado entre US$ 600 milhões e US$ 660 milhões. A iniciativa, que já estava em andamento, ganhou impulso após as denúncias de que as comunicações de dados do Brasil, inclusive as da presidente da República, estariam sendo monitoradas pelos Estados Unidos. Ele deverá entrar em órbita em 2016.

Hoje, o País está numa situação vulnerável. Comunicação de dados, telefonia, sinais de TV paga e até comunicações militares passam pelo satélite da Embratel, empresa que já foi estatal mas foi privatizada em 1997. Hoje, está nas mãos do empresário mexicano Carlos Slim, dono da operadora Claro.

“Alugamos satélite de uma empresa estrangeira”, disse ao Estado o presidente da Telebrás, Caio Bonilha. “Hoje, se tivermos algum problema, não temos controle nenhum sobre ele.” Assim, numa situação de guerra, por exemplo, o satélite pode ter sua posição alterada e inviabilizar as comunicações no País.

O governo quer comprar o satélite e a tecnologia. No mês passado, foi escolhido um grupo franco-italiano, o Thales Alenia Space, para fornecê-los. O satélite vai ser construído pela Visiona, uma joint venture entre a Telebrás e a Embraer, que será uma montadora de satélite. A tecnologia ficará com a Agência Espacial Brasileira (AEB), que vai irradiá-la a partir de um polo em São José dos Campos.

Com o novo satélite, pretende-se também aumentar a segurança das comunicações. Hoje, boa parte dos dados que transitam pelo satélite da Embratel é aberta. No futuro modelo, os dados passarão pela Telebrás.
O equipamento brasileiro também terá dispositivo que desligará terminais não autorizados. Segundo denúncias feitas a partir de documentos do ex-técnico americano Edward Snowden, informações podem ter sido coletadas nas comunicações por satélite. Outro objetivo do satélite brasileiro – para Bonilha, o mais importante do ponto de vista social – é levar internet banda larga a todo o País. Ao longo deste ano, a Telebrás implantou uma rede de fibra ótica na Esplanada do Ministério. “A rede está lá, basta instalar os equipamentos e ligar os pontos”, disse Bonilha, destacando que o equipamento é 100% nacional.

‘Falsas’. O presidente em exercício, Michel Temer, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, repudiaram ontem a atitude do governo dos EUA de espionar a presidente Dilma Rousseff mas não opinaram se o episódio deve levar ao cancelamento de sua visita a Washington, em outubro. A questão, segundo eles, deve ser resolvida pela via diplomática.

Segundo Bernardo, os Estados Unidos não apresentaram, até agora, “nenhuma explicação razoável” para o “lamentável” episódio, e todas as justificativas sobre a espionagem “revelaram-se falsas”. Dias depois da revelação sobre o caso, o governo americano alegou que a espionagem se destinava também “a proteger outros países” contra o terrorismo.

JP

Fim do Voto Secreto.




Após livrar Donadon, Câmara aprova fim do voto secreto nas cassações.

Encurralada após livrar da cassação o deputado Natan Donadon (sem partido-RO), preso desde junho, a Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 3, por unanimidade dos 452 presentes, uma proposta que acaba com o voto secreto em todos os Legislativos do País. Agora, a proposta vai ao Senado.

Apesar da aparência moralizadora, a decisão embute uma armadilha. Trata-se do caminho mais longo para que as sessões de cassação de mandato tenham voto aberto. Isso porque há um outro projeto, já de tramitação mais adiantada, que poderia ser votado o quanto antes.

Líderes da Câmara, porém, se recusam a aprovar proposta paralela que abriria de imediato o voto em casos de cassação de mandato. Assim, somente após a aprovação pelos senadores da nova proposta, a mudança viraria realidade. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já fez críticas, ontem mesmo, ao encaminhamento dado pela Câmara ao assunto.

A escolha do voto aberto como resposta ao caso Donadon foi comandada pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). “Peço desculpas ao povo brasileiro por aquela sessão que surpreendeu negativamente o País”, disse.

A sessão que livrou Donadon ocorreu na quarta-feira passada. Naquele mesmo dia, Alves decretou o afastamento compulsório do deputado sob o argumento de que ele não poderia deixar a cadeia para exercer o mandato. Anteontem, o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso anulou a sessão de quarta, em decisão liminar. A resposta final do tribunal será dada na semana que vem, conforme previsão do presidente da Corte, Joaquim Barbosa.

Pressa. O presidente da Câmara alegou a necessidade de uma resposta imediata à atual situação de desgaste dos deputados e colocou, por esse motivo, a PEC que abre os votos em todos os casos. O texto foi apresentado em 2001 pelo então deputado Luiz Antonio Fleury e aprovado em 1.º turno em 2006. A regra é estendida a assembleias legislativas e câmaras municipais.

Alves afirma agora que vai trabalhar para colocar em votação a outra PEC, a que abre o voto apenas em casos de cassação, já no próximo dia 18 de setembro.

O líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), ressaltou, porém, que considera o tema encerrado e não apoiará a votação da proposta que trata apenas de casos de cassação. “Não faço paliativo. Não vou votar uma PEC menor depois. Voto hoje e está resolvido”, afirmou Cunha.

O presidente do Senado, que terá de lidar com o texto aprovado ontem, reagiu logo em seguida. “O razoável era aprovar essa proposta que já passou no Senado porque em poucos dias seria promulgada. Votar a ampliação, que ainda não tramitou no Senado, não significa dar passo adiante, avançar no calendário”, afirmou Renan Calheiros.

Assunto velho. Projetos sobre a abertura de votos em sessões hoje secretas tramitam na Câmara desde 2001. Sucessivas absolvições de parlamentares ao longo dos últimos anos aumentaram a pressão para que o sigilo fosse derrubado, mas o corporativismo conseguiu ir adiando a discussão sobre o assunto.

Apesar de Alves ter afirmado ainda na semana passada que não colocará mais em plenário processos de cassação sob voto secreto, parlamentares do PT e aliados faziam contas para verificar se a opção pela PEC “mais demorada” não poderia beneficiar os quatro deputados condenados no mensalão, empurrando os casos para uma votação secreta em plenário.

JP

Prefeitos de 52 cidades do Maranhão, vão à Brasília.




Prefeitos e prefeitas dos 52 municípios maranhenses que apresentaram os piores Índices de Desenvolvimento Humano, de acordo com o Atlas do IDH 2013, estarão em Brasília, este mês, discutindo com representantes do Governo Federal a elaboração e execução de ações que possam modificar este quadro negativo.

A ida da caravana municipalista à capital federal é uma articulação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), em parceria com a bancada federal maranhense em Brasília.

A programação da caravana municipalista maranhense tem início no dia 19 com uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O encontro acontece no auditório do edifício sede do Ministério no horário das 14h30 às 18h.

No dia 20, prefeitos e prefeitas estarão reunidos com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no auditório Emílio Ribas, situado no térreo do MS, das 9h ao meio dia.

Gil Cutrim explicou que as assessorias técnicas da Famem já iniciaram os contatos com os gestores, inclusive secretários municipais de Saúde e de Educação, no sentido de incentivá-los a participar das reuniões. Ele adiantou que a Famem também irá propor encontros semelhantes destes prefeitos e prefeitas com representantes do Governo do Estado.

Figuram na lista dos piores IDH do Maranhão as seguintes cidades: Fernando Falcão, Marajá do Sena, Jenipapo dos Vieiras, Satubinha, Água Doce do Maranhão, Lagoa Grande do Maranhão, São João do Caru, Santana do Maranhão, Arame, Primeira Cruz, Conceição de Lago-Açu, Belágua, Aldeias Altas, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Pedro do Rosário, São João do Sóter, Centro Novo do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, Itaipava do Grajaú, Brejo de Areia, Serrano do Maranhão, Amapá do Maranhão, Araioses, Governador Newton Bello, Cajari, Santa Filomena do Maranhão, Milagres do Maranhão, São Francisco do Maranhão, Afonso Cunha, Timbiras, Bacurituba, Cachoeira Grande, Capinzal do Norte, Bom Jardim, Senador Alexandre Costa, São Luís Gonzaga do Maranhão, Passagem Franca, Feira Nova do Maranhão, Araguanã, Duque Bacelar, Matões do Norte, Humberto de Campos, Turilândia, São Benedito do Rio Preto, Pio XII, Parnarama, Vargem Grande, Centro do Guilherme, Governador Luiz Rocha, Boa Vista do Gurupi e Mirador.
JP

Em São Luis, homem é morto a facadas perto do Mercado Central.




Um homem de aproximadamente 28 anos foi morto com vários golpes de faca na região do Mercado Central, no centro de São Luís. O fato ocorreu ontem (3), por volta das 12h30. Após ser esfaqueada, a vítima seguiu até a área de bares conhecida como “Oscar Frota”, entrou em um dos estabelecimentos e caiu morta.

De acordo com populares, o homem saiu de dentro do mercado ensanguentado e correu até o Bar da Goreth, onde pediu socorro, mas morreu ao cair perto de um freezer. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (Icrim), a vítima foi atingida com golpes de arma branca no braço e antebraço esquerdo, na mão e na região do pescoço.

Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo sargento Cardoso e cabo P. Henrique, da viatura 021, do 9º Batalhão, esteve no local do crime. Os militares informaram que populares não quiseram falar quem seria o autor dos golpes e nem a motivação do homicídio.



A vítima não era conhecida na área e não havia sido identificada até o final da tarde de ontem. O homem morto é negro, mede cerca 1,80 de altura, tem barba rala e possui uma tatuagem nas costas como a palavra “Jesus”. O corpo foi removido do Bar da Goreth por volta das 14h e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Outra morte – Na tarde de segunda-feira (2), por volta das 17h28, Mauro Gerson Rodrigues de Sousa, conhecido como “Dedo Duro” e “Carequinha”, foi assassinado a tiros quando jogava futebol, num campo, situado na Rua da Árvore, na Vila Cascavel – área do São Raimundo.

Segundo testemunhas, dois homens em uma moto passaram pelo local e efetuaram vários tiros em Gerson, que morreu antes de ser socorrido. A polícia investiga para identificar os autores e descobrir o motivo do homicídio.

JP

Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, já obtém 7 dos 9 registros estaduais necessários.





A Rede Sustentabilidade atingiu ontem a marca de sete diretórios estaduais aprovados pela Justiça Eleitoral. Para conseguir seu registro nacional definitivo, a sigla precisa ser validada em ao menos nove Estados.

Ontem, os tribunais de Santa Catarina, do Tocantins e do Piauí aprovaram a criação dos órgãos estaduais da sigla. Além deles, já havia decisão favorável no Rio Grande do Sul, em Rondônia, no Acre e em Mato Grosso do Sul.

A Rede é o partido que a ex-senadora Marina Silva trabalha para criar e pelo qual pode concorrer à Presidência em 2014. Como a legislação eleitoral exige que os candidatos estejam filiados ao partido ao menos um ano antes da disputa, o grupo precisa obter seu registro até o início de outubro para que ela possa se lançar ao Planalto.

No total, o partido pediu registro em 15 Estados –e aguarda o julgamento em oito deles. A maior dificuldade enfrentada, no entanto, é a segunda exigência da legislação: a certificação de 492 mil assinaturas de apoio nos cartórios eleitorais.

Até ontem, cerca de 330 mil fichas haviam sido certificadas e outras 205 mil aguardavam análise de cartórios, segundo o partido. O grupo tem se queixado de que a Justiça Eleitoral não analisa as assinaturas dentro do prazo legal, de 15 dias.

(FONTE: Folha)

Após quase duas semanas de alta de hospital, Sarney cai e bate a cabeça, levando dez pontos, mesmo assim, luta pra filha não ser caçada.




Quase duas semanas após receber alta hospitalar, José Sarney cai, bate a cabeça, e leva 10 pontos

Senador passa bem e voltou a receber aliados para tratar do processo que pede a cassação do mandato da filha.

 

O ex-presidente da República e do Senado Federal, o caudilho maranhense José Sarney (PMDB/AP), não tem levado muita sorte nas últimas semanas. Pouco tempo depois de receber alta do Hospital Sírio-Libanês, o senador pelo Amapá caiu ontem (2), em sua residência, e acabou batendo e quebrando a cabeça. A informação é do Blog do Luís Cardoso.

 

De acordo com a publicação, Sarney tentou se agachar para pegar um objeto no chão e acabou se desequilibrando e caindo, batendo a cabeça no chão, diante de alguns senadores e aliados, na noite de ontem (2).

Levado às pressas ao hospital, devido ao corte, o pai da governadora sub judice do Maranhão teria levado 10 pontos, e retornado imediatamente para a sua casa, na capital Federal.
Apesar da queda e do corte profundo na cabeça, José Sarney passe bem e voltou a receber aliados em Brasília.

Em contato com fontes de Brasília, o Atual7 apurou que o assunto principal, ontem e hoje, foi uma articulação nos bastidores para evitar a cassação de Roseana Sarney.

Atual7

 

Prefeito de Peritoró, Padre Jozias (PMDB) recusa proposta dos servidores, servidores recusam proposta do Prefeito. Sindicato diz: Greve continua.





O Prefeito de Peritoró mais uma vez recusa proposta dos Servidores Públicos.
Nesta tarde, 02/09/2013, as 16:00h, no auditório de Centro Paroquial, em reunião convocada pelo gestor, a categoria rejeitou a proposta indecorosa do prefeito, pois o mesmo queria negociar só com professores, parcelando a divida em 05 vezes, ficando a primeira parcela a pagar a partir de janeiro de 2014, excluindo os demais servidores(AOSGs, VIGIAS, GUARDAS MUNICIPAIS, TEC. ENFERMAGEM, AGENTES ADMINISTRATIVOS, MOTORISTAS). O SINDSERPE deixou claro que aceita o parcelamento da divida e também o prazo sugerido, porém, rejeita o tratamento diferenciado, pois, todos os servidores são pais de famílias e dignos de seus salários, o sindicato só aceitara uma proposta que contemple todos os servidores públicos sem distinção de categoria. 

PARABENIZO...! todos os servidores que nesta tarde mostraram para o prefeito, que ele não é dono de Peritoró, é simplesmente empregado do povo, pois, de aproximadamente 300 servidores presentes na reunião, somente três companheiros timidamente levantaram a mão votando a favor da proposta indecorosa do prefeito, 1% dos presentes, 99% recusaram, me senti energizado...! vamos a luta...! "o poder emana do povo"...! A GREVE CONTINUA, A GREVE CONTINUA, A GREVE CONTINUA e amanha tem audiência no Ministério Público, com os sindicatos e o prefeito, espero que o gestor reflita até a audiência e aceite a contra proposta da categoria. Quarta feira, 04/09/2013, haverá reunião, as 16:30h, na sede do SINDSERPE para repassarmos as coordenadas da GREVE.


Por Clemilson Alves Viana 
Presidente do SINDSERPE

Em São Luis, filho de empresário recorre ao suicídio.





O filho do empresário Flávio Menescal, Erivelton Cardoso Menescal, de 30 anos, recorreu ao suicídio na tarde desta segunda-feira, no quarto do seu apartamento, no Edifício Toscana, na Ponta do Farol.

A tragédia aconteceu por volta das 15h30. O jovem atirou contra a própria cabeça. Próximo ao corpo, a policia encontrou um revólver calibre 38 utilizado no suicídio. Segundo relatos de familiares, ele sofria de depressão.

JP

Acélio Trindade: TIMBIRAS – Fabrízio do Foto concede entrevista e explica como resolverá principais problemas do município.





O prefeito de Timbiras, Fabrízio do Foto, esteve hoje (2) na rádio FCFM concedendo entrevista ao jornalista, Alberto Barros (programa Cidade Notícias).

Abaixo está a transcrição da fala do gestor sobre as principais reivindicações dos timbirenses, na opinião do próprio, que acabaram desencadeando a violenta manifestação do dia 22 de agosto:

OPINIÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO

“Um pouco triste por alguns elementos terem se infiltrado no meio daquelas pessoas sérias, pessoas de bem que estavam ali reivindicando, mas em todo o país as manifestações aconteceram, infelizmente vândalos se infiltraram no meio transformando um ato cível, público, numa baderna (…) vamos tocar o barco pra frente e tentar, realmente, cumprir estas reivindicações’

MERENDA NAS ESCOLAS

“Um fato muito importante também é que por conta da prestação de conta de 2011/2012 o recurso da merenda está bloqueado ainda, ele não está caindo nos cofres do município inviabilizando o município que pode ter uma merenda constantemente por conta desse bloqueio”

“Além do bloqueio você consegue ter essa situação, está lá o município com 5 mil alunos e nós estamos com 9 (MIL), ou seja, numa casa pra você alimentar duas pessoas, que chegam 10 assim de uma hora pra outra você sabe que não vai dá”, concluiu

TRANSPORTE ESCOLAR RURAL

“Houve uma denúncia no Ministério Público e foi  pedido pelo Ministério Público que tomassem providências cabíveis a respeito dos paus-de-arara que a gente sabe que este é um problema em todo o Brasil, pau-de-arara não pode carregar criança, é crime, e houve essa denúncia e nós procuramos acatar da seguinte forma – paralisando a questão dos transportes escolares que ficou paralisado por conta de não ter, não ter, não ter, não ter, como é que se diz, vias legais para podermos colocar”

E COMO É QUE AS CRIANÇAS TÃO SENDO TRANSPORTADAS? A juíza, a doutora, já notificou o município no prazo, já começou na terça-feira passada os carros já começaram andar. A juíza notificou no prazo de 24h para que a gente colocasse o transporte novamente, ou seja, a gente tá procurando (hum, hum, desculpa – temperou a garganta) a gente tá procurando fazer o que manda a lei e a Justiça mandou voltar os carros paus-de-arara”

ÔNIBUS PARA O IFMA

Não existem meios legais para o município transportar estes alunos, inclusive a própria promotora (Linda Luz) na presença dos vereadores que estiveram ali solicitando que fizesse a liberação dos carros, que fizesse o transporte dos alunos, estiveram ali conversando com ela e ela disse que já havia a denúncia que Ônibus do município de Timbiras estavam transportando alunos para escolas particulares e para o IFMA e pediu que o município tomasse a providência o mais rápido possível, quais foram a providência?  A paralisação”
“Mas hoje (02) já está sendo restabelecido este Ônibus. Conseguimos parceria com empresas privadas, conseguimos parceria com empresários e com esta parceria a gente tá conseguindo colocar novamente esse ÔNIBUS que hoje já está, realmente, transportando pro IFMA novamente”, afirmou

O 7 DE SETEMBRO

“Eu nunca disse que não ia fazer o 7 de setembro pra ninguém. Se alguém disser que eu não ia fazer o 7 de setembro está mentindo. O que eu falei, a minha equipe de educação e a minha equipe de cultura trouxe um orçamento muito alto, muito elevado e eu pedi à eles que adequassem à realidade do município hoje por não tinha condição da gente fazer naquele valor, pedi que eles solucionassem o problema”

“Infelizmente, a notícia chegou de uma forma deturpada até o pessoal da banda de uma forma que disseram que o prefeito não ia mais fazer o 7 de setembro, aconteceu aquilo que aconteceu, mas eu nunca falei que não ia fazer. Já reuni os diretores, já mandei os diretores reunir os pais e todos os pais estão com medo de colocar seus filhos no 7 de setembro por conta de boatos que está acontecendo na cidade de que vão, vão, vão, vão querer rebentar tudo novo, vão vestir de preto (…) justamente o que está acontecendo, os pais não estão mais querendo colocar por está com medo de expor seus filhos, eu entendo, eu também como pai também ficaria preocupado em mandar meu filho para um desfile em que eu sei que as pessoas estão ameaçando de fazer confusão, de fazer baderna, de fazer zuada”

ENTÃO, POR HORA, A DECISÃO ESTÁ MANTIDA? NÃO SERÁ REALIZADO? Justamente, por conta, não sou eu o prefeito Fabrízio do Foto, por conta dos pais e dos diretores que não estão querendo expor seus filhos, quero que isso esteja bem claro, o município não poderia fazer no valor que a secretaria pediu (…) deixar bem claro que eu nunca falei que não ia ter…ENTÃO A DECISÃO NÃO PARTIU DO MUNICÍPIO? Não, não partiu do município”.

Em entrevista ao blog do Acélio Trindade