"Comentários" de Pesquisa em Imperatriz diz que Flávio Dino é com Sarney

Pesquisa mostra Flávio Dino com 65% em Imperatriz para governo em 2014.

Levantamento realizado em Imperatriz pelo Instituto Amostragem, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, mostram uma folgada liderança do presidente da Embratur, Flávio Dino, na disputa pelo Governo do Estado em 2014. Foram testados dois cenários eleitorais num universo de 600 eleitores da segunda maior cidade do Maranhão.

um confronto com o ministro Edison Lobão, 59,83% dos eleitores votariam em Flávio Dino contra 24% no ex-governador. Numa hipotética disputa com Roseana Sarney, que não participará da eleição para o governo em 2014, Flávio Dino teria uma vitória ainda maior: de 65% a 23%. O secretário Luís Fernando, ventilado como possível candidato, teria 3% no cenário da disputa com Flávio Dino e Edison Lobão.

Os números do Instituto Amostragem revelam uma forte migração dos votos dados a Jackson Lago nas últimas eleições para o Governo do Estado. Segundo um analista “existe uma leitura ainda difusa, mas crescente, de que Flávio Dino representa a proposta política de Jackson Lago para Imperatriz”.

Se a eleição para o governo fosse agora, os candidatos do grupo Sarney perderiam com larga diferença. Mas eles também atrapalham os aliados locais na disputa de 2012 pelo governo municipal. Segundo a pesquisa, 58% dos eleitores de Imperatriz dizem que não votam de “jeito nenhum” num candidato a prefeito apoiado pela governadora Roseana Sarney.

Os dados da pesquisa confirmam que Imperatriz continua mantendo uma postura oposicionista ao grupo Sarney. Nas eleições para o governo, ano passado, Roseana Sarney obteve 14,18% dos votos contra 11.5% dados a Flávio Dino e consagradores 73% a Jackson Lago.


Comentários (20) 

0

Avatar de JOÃO MIRANDA
JOÃO MIRANDA · 1 dia atrás
PARABENS FLAVIO, O MARANHÃO ESTA TE ESPERANDO, COM DIGNIDADE,ESPERANÇA E FIRMÊSA O NOSSO ESTA SEM PAI E SEM MÃE. UM FORTE ABRAÇO DO SEU AMIGO CASTELO DE BRASILIA.
0
Avatar de Adailton
Adailton · 1 dia atrás
Votei no Dr. Jakson e agora estou esperando a proxima eleição pra trabalhar e votar em Flávio Dino, pois sei que é a unica esperança para o maranhão.
-1
Avatar de RENATO
RENATO · 1 dia atrás
Senhores , sou servidor federal e tive a oportunidade de trabalhar no mesmo logradouro do Dr. Flávio Dino , e assim ratifico as minhas humildes palavras , desde o pronome de tratamento era postulado , ou seja, " Dr." , e o mais agravante , não dava um bom dia para ninguém , nem mesmo no elevador , Senhores vocês não conhecem a arrogância deste agente político !!!!!
1 resposta · ativo 10 horas atrás
0
Avatar de Inácio A. Almeida
Inácio A. Almeida · 10 horas atrás
Não se preocupe, Renato. Este moço ue nem em Deus acredita jamais será o governador do Maranhão. Por mais que Sarney o apóie, por mais que ele se esforce em cair nas graças do Sarney, seja pedindo votos, como fez em 2010 para candidata apoiada por Sarney, seja aceitando ser um subalterno de um ministro indicado por Sarney, mesmo assim, jamais o povo maranhense irá eleger um ateu para ser o seu governador. Na autarquia em que Sarney o colocou, mostra-se totalmente despreparado para administrar qualquer coisa. E usa de métodos pouco recomendáveis, ao assinar notas maquiando números para esconder o fracasso que é a sua administração. O Maranhão não irá aceitar este Flávio Dino que Sarney insiiste em fazer governador para assim mandar por mais alguns anos no Maranhão. Flávio não passa de um boneco do Sarney. A mim ele não engana.
0
Avatar de Benilton
Benilton · 1 dia atrás
O que mais dar nos nervos é saber que sempre sao os mesmos politicos que estao no poder aqui no Maranhao e a historia de decepçao se repete. Quando será que o nosso povo vai acordar para mudar o cenário político aqui no nosso Estado? Flavio é um nome que se apresenta e creio que é hora de darmos uma oprtunidade para ele mostrar o seu trabalho. Nao quero dizer com isso que ele seja o salvador, mas pior do que está, como diria o Tiririca, nao pode ficar. Um grande abraço a todos.
1 resposta · ativo 10 horas atrás
0
Avatar de Inácio A. Almeida
Inácio A. Almeida · 10 horas atrás
Benilton
Não adianta mudar da Filha do Sarney para o Boneco do Sarney.
Flávio me lembra estes bonecos de marionete com Sarney tendo os cordões nas mãos.
Não faz um só movimento sem que antes consulte Sarney. Posa de oposicionista para enganar pessoas tolas. Nem mesmo em Deus acredita. Será que os maranhenses vão colocar no governo do Maranhão um indivíduo que nem em Deus acredita? Se ele não acredita nem em Deus, será que vai acreditar em alguém?
Tem que surgir uma candidatura VERDADEIRAMENTE oposicionista. De alguém que NUNCA pediu votos para candidata apoiada por Sarney. Flávio Dino se aliou a Sarney em 2010, seja quando se candidatou para esvaziar a candidatura do Jackson, seja quando PEDIU VOTOS para a candidata apoiada por Sarney. Como prêmio recebeu um emprego numa autarquia onde nada faz, a não ser viajar usando carro e passagens que ninguém sabe quem paga, já que jamais ele afirmou que paga do próprio bolso as passagens que usa para todos finais de semana vir fazer politicagem no Maranhão.
0
Avatar de antonio
antonio · 1 dia atrás
vamos la Flavio Dino vc vai representar nosso saudoso Governador jackson Lago
1 resposta · ativo 10 horas atrás
0
Avatar de Inácio A. Almeida
Inácio A. Almeida · 10 horas atrás
Antônio
Representar Jackson? Jacson que ele dizia ser um FICHA SUJA E QUE OS VOTOS DADOS AO JACSON SERIAM NULOS?
Jackson merece coisa melhor pata representá-lo
Este moço que não acredita nem em Deus jamais será o governador do Maranhão. Por mais que Sarney o apóie. O povo maranhense não é tão tolo a ponto de eleger um pedidor de votos para candidata apoiada por Sarney. Ou Flávio Dino não pediu votos para a candidata apoiada por Sarney em 2010? Candidata que no primeiro turno pediu votos para a filha de Sarney. Isto é mentira? Flávio Dino pediu ou não pediu votos para Dilma? Dilma e Lula apoiaram ou não apoiaram a candidatura da filha de Sarney? Se Dilma tivesse pedido votos para Flávio Dino será que Sarney teria pedido votos para Dilma no segundo turno? Será que a filha de Sarney teria sido eleita? O único compromisso do Flávio Dino é com Sarney. Será que isto é mentira?
0
Avatar de wagner b
wagner b · 23 horas atrás
Flavio Dino mudança em 2014
0
Avatar de Joao Carlos
Joao Carlos · 23 horas atrás
Imperatriz me enche de orgulho... presta atenção Madeira!!!!
1 resposta · ativo 10 horas atrás
0
Avatar de Inácio A. Almeida
Inácio A. Almeida · 10 horas atrás
João Carlos
Madeira já acordou e não irá embarcar nesta canoa furada que é Flávio Dino.
Flávio Dino não passa de um pedidor de votos para candidata apoiada por Sarney, como fez em 2010. Candidatou-se, a mando de Sarney, para dividir as oposições. Se em 2010 tivesse sido Jackson contra a filha de Sarney, Jackson teria ganho as eleições. Mas Flávio, a mando de Sarney, gritava nos palanques que os votos dados ao líder oposicionista seriam votos nulos. Conseguiu o boneco do Sarney esvaziar a candidatura do Jackson e eleger em primeiro turno a filha do Sarney. No segundo turno tirou a máscara e passou a apoiar a Dilma, candidata do Sarney, razão pela qual recebeu as moedas que foi a EMBRATUR, Quem paga carros e aviões para para todo final de semana Flávio Dino estar no Maranhão fazendo politicagem e inviabilizando o surgimento de uma candidatura de oposição ao grupo Sarney? De quem é o avião no qual Flávio viaja todo final de semana pelo interior do Maranhão? Madeira já deve ter descoberto isto.
Votar em Fávio Dino é votar em Sarney!
0
Avatar de josé pinto .
josé pinto . · 23 horas atrás
estamos esperando por voçê Flavio dino para molhorar esse nosso maranhão. José pereira. Araguanã ma
0
Avatar de Barbosa
Barbosa · 22 horas atrás
E o vice e Deoclides Macedo, pra acabar de veis com a Familia Sarney.
0
Avatar de ADAILTON
ADAILTON · 21 horas atrás
REALMENTE ESTE ESTADO TA PRECISANDO DE MUDANCAS A MUITO TEMPO, MAIS VEM SEMPRE DANDO ERRADO, VAMOS VER SE DESSA VEZ VAI DAR CERTO, E PARABENS FLAVIO DINO.
0
Avatar de imperatrizense
imperatrizense · 20 horas atrás
ISSO É QUE É CIDADE DE GENTE DE VERGONHA E CABRA MACHO!!!! NAO AOS SARNEYS
0
Avatar de Victor
Victor · 17 horas atrás
espero q não nos decepcione!
0
Avatar de marcio
marcio · 16 horas atrás
só pode ser mentira essa pesquisa pois se fosse verdadeira o placar era 100% a favor de flavio dino futuro governador do maranhão, vamos mandar essa familia sarney para o lugar que eles merecem.
0
Avatar de JOÃO MIRANDA
JOÃO MIRANDA · 16 horas atrás
DR. FLAVIO DINO, A LUTA DIGNIFICA, NÓS NÃO VAMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADO; SÓ OLHANDO E RECLÂMANDO. TEMOS QUE DARMOS AS MÃOS ,IR PARA O ENFRENTAMENTO NOIS NÃO SOMOS COVARDES. VIVA O DIREITO DEMOCRATICO
0
Avatar de Pedetista
Pedetista · 15 horas atrás
Vota meu povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Flavio Dino Chegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Que venha 2014!!!!!!!!!!!!!!!!!!
0
Avatar de Inácio A. Almeida
Inácio A. Almeida · 10 horas atrás
Como não aos Sarneys? Se Flávio Dino a mando de Sarney candidatou-se em 2010 para dividir as oposições. Para dizer nos palanques que os votos dados ao Jackson seriam votos nulos.
Flávio aparece bem nestas pesquisas por causa do apoio que Sarney vem dando.
Quem pagas as viagens do Flávio Dino ao Maranhão todo final de semana?
Quem paga o avião para ele viajar por todo o interior maranhense?
Sarney não faz nada de graça para ninguém!
O objetivo de Sarney é inviabilizar o surgimento de uma candidatura de oposição ao seu grupo. E para isto se utliza do Flávio Dino. Mas muito maranhenses já estão se dando conta desta armação de Sarney.
Votar em Flávio Dino é votar e, Sarney

 Fonte: JP


 

Bloqueio cai, e Fifa volta a prometer abrir dossiê que pode comprometer brasileiros.



Pouco mais de uma semana após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmar que uma medida judicial impedia a divulgação dos documentos do caso ISL --que pode comprometer o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o presidente de honra da própria Fifa, João Havelange, segundo a rede britânica BBC--, uma novidade promete agitar o assunto, considerado o maior escândalo de corrupção da federação internacional. 

jornal suíço "Handelszeitung" publicou nesta terça-feira que um tribunal do país rejeitou a ação que bloqueava os documentos. E que, com isso, eles serão abertos em até 30 dias, caso nenhum dos dois cartolas envolvidos recorra da ação. 

Os papéis tratam da falência da ISL, ex-parceira de marketing da Fifa, e mostraria que os dirigentes receberam US$ 100 milhões (R$ 186 mi) em subornos.

A Folha procurou a assessoria de imprensa da federação, que confirmou as informações.
"A Fifa soube da decisão da Suprema Corte do cantão de Zug e não vai recorrer, até porque esse é o posicionamento da entidade e do presidente Blatter", respondeu.
Também procurada, a CBF se limitou a dizer que a nova decisão é "indiferente".

Segundo a BBC, Teixeira e Havelange estão envolvidos no caso, que permanece sob sigilo judicial na Suíça. Por causa de seu teor, poderiam até ser expulsos. 

O processo judicial de falência da ISL constatou o pagamento de subornos a dirigentes nos anos 1990. Tais informações são mantidas em sigilo por conta de um acordo judicial. Dois cartolas da Fifa admitiram ter recebido suborno, pagaram multas e foram mantidos anônimos. 

Após lutar por esse sigilo, Blatter mudou de ideia e prometeu divulgar o processo em meados de dezembro para limpar sua imagem e a da Fifa. Mas recuou sob o argumento de que uma liminar foi obtida para impedir a publicação do dossiê. Extraoficialmente, a Fifa atribui essa medida a Havelange e Teixeira. 

Enquanto isso, o dirigente da CBF entende que o presidente da Fifa tem medo das consequências do documento, pois o suíço era o secretário-geral da entidade na ocasião. Havelange era o presidente. 

Teixeira trabalha com a informação de que mais dirigentes estão envolvidos no caso e que, assim, as consequências não pesariam apenas sobre ele e Havelange. Seu discurso soa como uma ameaça velada a Blatter. 

Além disso, caso a Fifa de fato divulgue o dossiê ISL, haverá uma nova batalha legal sobre o destino dos envolvidos no caso. Blatter já disse ser a favor da expulsão de membros do Comitê-Executivo implicados no escândalo. 

Será necessário criar uma comissão independente para julgá-los, pois o Comitê de Ética da Fifa, fundado em 2006, cinco anos após o fim da ISL, não teria competência para decidir punições. 

Fonte: FOL

Novo salário mínimo colocará mais R$ 47 bi em circulação, aponta Dieese.



O novo valor do salário mínimo --de R$ 622 que passa a vigorar em 1º de janeiro-- obedece a política de valorização do salário mínimo, segundo nota divulgada nesta terça-feira (27) pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Pelos cálculos do departamento, serão colocados mais de R$ 47 bilhões em circulação. 

Considerando o valor de R$ 545, vigente desde março deste ano, o salário mínimo apresentou variação nominal de 14,13%, o que representa aumento real (descontada a inflação) de 9,2% entre março de 2011 e janeiro de 2012. Se, em vez de março, a base considerada for janeiro de 2011, o ganho será de 8,59%.

Na análise do departamento, mesmo com possíveis revisões da taxa de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto, a soma de toda a riqueza produzida pelo país) de 2010 e o resultado final do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, utilizado no reajuste do mínimo) de 2011. 

Uma das bandeiras dos movimentos sindicais, com marchas realizadas desde 2004 pelas centrais sindicais, foi acordado, em 2007, uma política permanente de valorização do salário mínimo até 2023.
Segundo o Dieese, essa política tem como critérios o repasse da inflação do período entre as correções, o aumento real pela variação do PIB, além da antecipação da data-base de revisão --a cada ano-- até ser fixada em janeiro, o que aconteceu no ano passado. 

Assim, os reajustes ocorreram em maio de 2005, quando o salário mínimo passou de R$ 260 para R$ 300, depois, em abril de 2006, foi elevado para R$ 350, e, em abril de 2007, corrigido para R$ 380. Em março de 2008, o salário mínimo foi alterado para R$ 415 e, em fevereiro de 2009, o valor ficou em R$ 465. Em janeiro de 2010, o valor do piso salarial do país passou a R$ 510, resultando em aumento real de 6,02%. 

REAJUSTE
 
O "Diário Oficial" da União publicou ontem o decreto assinado pela presidente Dilma Rousseff que reajusta o salário mínimo para R$ 622. Essa foi a primeira vez que a administração petista não arredonda o valor do piso salarial para um múltiplo de R$ 5.
Essa prática era seguida, de acordo com as explicações anteriores, para facilitar os saques em caixas eletrônicos. 

O reajuste segue a sistemática convertida em lei neste ano: a variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor, apurado pelo IBGE) acumulada desde o reajuste anterior, mais a taxa de crescimento da economia de dois anos antes. 

Essa fórmula vinha sendo adotada desde o segundo governo Lula, com a diferença de que os arredondamentos resultavam em ganhos mais generosos para o mínimo. 

Ao não elevar o valor para R$ 625, o governo economizará cerca de R$ 900 milhões no próximo ano, um valor modesto em um Orçamento de mais de R$ 940 bilhões. 

No entanto, o reajuste já programado terá forte impacto nas despesas com aposentadorias, benefícios assistenciais e seguro-desemprego. 

Esse é um dos motivos pelos quais a maior parte dos analistas e investidores duvida que o governo federal vá conseguir cumprir suas metas fiscais no próximo ano. 

O reajuste real --acima da inflação-- do mínimo será o maior desde o ano eleitoral de 2006. A alta será de 7,5%, correspondentes ao crescimento do Produto Interno Bruto no ano passado.
O valor do mínimo ainda pode subir se o INPC de dezembro, que só será conhecido em janeiro, superar as estimativas oficiais. Nessa hipótese, o piso salarial será corrigido em fevereiro, sem retroatividade.
No início do ano, Dilma sofreu pressão política devido à decisão de não conceder aumento real ao mínimo --o PIB encolheu em 2009. A medida facilitou o controle das contas públicas e evitou uma alta maior da inflação. 

O novo valor poderá gerar ainda mais uma pequena economia para o governo porque o Orçamento de 2012, aprovado anteontem pelo Congresso, estima as despesas com base em um mínimo de R$ 623, calculado com uma estimativa mais alta de inflação. 

Fonte: FOL

Mantega afirma que Brasil pode ser 5ª economia do mundo antes de 2015.



O ministro Guido Mantega (Fazenda) afirmou nesta terça-feira que nos próximos quatro anos o Brasil poderá desbancar a França e se tornar quinta maior economia do mundo, antes do que prevê o FMI (Fundo Monetário Internacional). 

"A previsão do FMI é que em 2015 o Brasil será a quinta economia do mundo, ultrapassando a França. Acho que 2015 está bom, mas acho que pode ser um pouco antes", disse Mantega durante uma entrevista coletiva em São Paulo. 

Projeções do CEBR (sigla em inglês para Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios) divulgado na segunda-feira (26) mostra que o Brasil deve terminar o ano como a sexta maior economia do mundo, ultrapassando o Reino Unido. 

O ministro considerou que a velocidade de crescimento do país supera a de nações europeias e por isso é "inexorável que nós passemos a França e no futuro, quem sabe, a Alemanha, se ela não tiver um desempenho melhor".

Mantega lembrou que o crescimento econômico do Brasil entre 2003 e 2010 atingiu uma média de 4%, nível que será alcançado novamente em 2012, com previsões entre 4% e 5%.

"Mesmo que esses países consigam superar essa crise forte que estão sofrendo, eles vão voltar a patamar de crescimento baixo, de 2%, e nós vamos estar num patamar de crescimento de 4%, 4,5%, em média. Nosso ritmo será o dobro dos países europeus", disse.

O ministro apontou que a geração de emprego e uma inflação sob controle são os principais suportes para que o Brasil se mantenha na "vanguarda do crescimento".

"O importante é que estaremos crescendo mais em 2012 do que em 2011. O câmbio estará melhor e o crédito estará mais barato", disse.

Na segunda-feira (26), o ministro disse que o país vai se consolidar nos próximos anos como uma das principais potências mundiais, ao referir-se a um estudo que coloca o Brasil como sexta maior economia do mundo.

"Os países que crescerão mais são os emergentes como Brasil, China, Índia e Rússia. Desta maneira, essa posição vai ser consolidada e a tendência é que o Brasil se mantenha entre as maiores economias do mundo nos próximos anos", disse Mantega em comunicado.

O estudo do CEBR (Centro de Pesquisas para Economia e Negócios), com sede em Londres, aponta que o Brasil se encontra agora atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e França na lista de maiores economias do mundo.

A economia brasileira cresceu 3,2% entre janeiro e setembro deste ano, mas nos últimos meses sofreu uma estagnação devido à crise internacional.

O Banco Central informou nesta segunda-feira que os economistas das entidades bancárias do país reduziram sua previsão de crescimento para este ano para 2,9%.

Fonte: FOL


Projeto social muda realidade de detentos em Buriticupu.



Atividades esportivas, exercícios laborais, práticas voltadas para a geração de renda e celebrações religiosas. Essa é a atual rotina dos detentos da cadeia pública do município de Buriticupu. As ações fazem parte de um Projeto de Ressocialização que vem sendo desenvolvido com os internos desde agosto do ano passado.
A iniciativa, que conta com o apoio da Polícia Civil, do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, Igreja Adventista, entre outros órgãos, é voltada para promover a reinserção familiar, social e comunitária por meio de ações integradas nas áreas de saúde, educação e espiritual.

Segundo o delegado Carlos Alessandro Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu, os resultados após a implantação do projeto são visíveis na convivência diária dos presos. “A partir da implementação dessas ações, as mudanças de comportamento passaram a ser notadas no dia a dia de cada interno. Não temos registro de rebelião, motim ou greve. Esse trabalho tem representado um importante passo no processo de reconhecimento da dignidade humana”, ressaltou o delegado.

O projeto surgiu a partir da iniciativa de um Agente Comunitário de Saúde que decidiu realizar as primeiras ações interventivas com os internos. Em julho deste ano, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) estruturou o programa, incluindo uma equipe multidisciplinar de profissionais nas atividades.

“Paralelo aos trabalhos dentro da unidade, realizamos um acompanhamento com as famílias de cada interno. Esse auxílio é para que, ao sair da prisão, ele encontre um ambiente familiar acolhedor e não retorne ao mundo da criminalidade”, contou o coordenador do projeto, Jamerson Lindoso.

A Igreja também tem exercido um papel fundamental nesse processo de mudança de comportamento e para o sucesso do projeto. Semanalmente são realizados cultos, encontros religiosos e até celebrações como batizados voltados para os detentos e seus familiares.

Mudança

Cerca de trinta presos provisórios recebem os atendimentos e participam das oficinas semanalmente. Para José de Castro Meirelles, que havia sido preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e hoje está em liberdade, o projeto trouxe lições que serão levadas para o resto da vida. “Entre as lições que aprendi na prisão, hoje tenho a consciência de que o crime não compensa. O apoio do projeto e das pessoas da delegacia ajudou para que hoje eu pudesse estar totalmente recuperado, além de aprender uma profissão com as aulas de artesanato. Essas atividades ocupam nossa mente no período em que estamos presos”, disse.

Premiação

Por conta do trabalho desenvolvido em prol dos internos de Buriticupu, o Projeto de Ressocialização ganhou o primeiro lugar na 1ª Mostra de trabalhos da NASF do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde.

A competição reuniu 52 trabalhos sobre ações estratégicas de saúde da família. A coordenação do projeto pretende agora levar a ação desenvolvida no Maranhão para concorrer ao Prêmio Inovare em 2012.


 Fonte: JP

Usuário de drogas mata menina com golpe de faca na Raposa.



Um crime bárbaro encheu de tristeza e revolta a Rua da Alegria, no Bairro da Juçara – município de Raposa, por volta das 7h30 de ontem (26). A menina Ingrid Silva Coutinho, de apenas um ano e oito meses, foi morta com um golpe de faca no peito esquerdo, desferido por Edmir Cardoso de Azevedo, conhecido como “Bill”, de 23 anos, que seria usuário de drogas. Revoltados, populares prenderam e espancaram o acusado, que só não foi morto devido à chegada de uma guarnição da Polícia Militar.

A mãe de Ingrid, a doméstica Maria Diana Veloso, de 24 anos, disse que estava tratando um peixe, no interior da quitinete onde mora, que pertence à irmã do autor do crime, quando a mãe e o padrasto de Edmir, identificados apenas como Rosenis Cardoso e “Voador”, invadiram o imóvel tentando escapar de Bill, que corria atrás deles com uma faca. O casal teria se trancado na quitinete, impedindo Diana de sair para pegar a filha que brincava no quintal. “Eu dizia para eles me deixarem sair para pegar minha filha e eles não deixavam, dizendo que ele não iria fazer nada contra ela. Só abriram a porta, depois que viram por um buraco que Edmir tinha furado minha filha”, contou Diana.

A doméstica afirmou que, depois da porta aberta, correu em direção à criança, pegou ela em seus braços, saindo correndo em busca de socorro. Edmir ainda teria corrido para matar Diana que tentava socorrer a menina, mas foi impedido pelo avô materno de Ingrid, o vigilante Raimundo Machado da Silva, de 49 anos, que também estava no local, e se atracou com o acusado. “Nunca pensei que Edmir fosse fazer isso com minha filha. Ela chamava por Bill quando ele estava em casa. Ingrid nem chorou quando foi furada. Não sei como vou viver agora sem minha filha”, declarou Maria Diana, que está gravida de quatro meses e já teria perdido um filho em outra gravidez.

Segundo parentes da menina, Edmir foi preso, amarrado e trancado dentro de casa, mas a população invadiu o local dando início a um espancamento, com chutes e pauladas. “Eles só pararam porque pensaram que ele estava morto. Logo depois, a polícia chegou e levou Bill ainda respirando para o hospital”, contou uma vizinha, que preferiu não ser identificada.

Maria Diana relatou que, desde o início da manhã, a mãe do acusado estava pedindo ajuda para chamar o Corpo de Bombeiros, a fim de conduzir Bill para uma clínica psiquiátrica. Populares disseram que Edmir seria usuário de drogas e pertencente a uma família de traficantes, vindo da Pirâmide, e que ele teria matado uma pessoa neste bairro e ferido um senhor chamado Cleber para roubá-lo, na Raposa. “Eu só quero Justiça. Esse homem matou minha neta e não pode ficar em liberdade. Se ele é doido ou drogado, isso não dá o direito de matar uma inocente”, disse a avó materna da criança, Antônia Veloso Silva.

O corpo de Ingrid Silva Coutinho, filha do pescador Claudionilson Freitas Coutinho, de 26 anos, foi velado no próprio bairro onde morava, na casa de um amigo da família, e será enterrado hoje (27) no cemitério da Raposa.
Por medida de segurança, depois de ser medicado no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2), Edmir Cardoso de Azevedo foi encaminhado para a Delegacia Especial de Paço do Lumiar onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso, pelo delegado Francisco Cardoso, titular da Delegacia da Raposa.

Versão da família do acusado – Na delegacia de Paço do Lumiar, familiares de Edmir Cardoso contaram outra versão dos fatos. Segundo Vilma de Fátima Cardoso Guimarães, tia do acusado, o sobrinho tem problemas mentais, toma remédios controlados e já teria sido internado várias vezes.

De acordo com Vilma, Edmir estava em crise desde sábado (24), e não sabia o que estava fazendo. Ela afirmou que diante da falta de controle do sobrinho, os vizinhos saíram na rua, inclusive Maria Diana, para ver o que estava acontecendo e que a mãe do acusado teria gritado várias vezes para que a doméstica tirasse Ingrid da rua, porque sabia que o filho estava fora de si.

“Ele estava agitado, se golpeando com a faca que não o furava. Bill não sabe que matou a criança. Quando estava bem, dizia que em criança não se bate e sim se conversa”, justificou a tia de Edmir, que também ressaltou que seu sobrinho estava desaparecido desde sábado e só chegou em casa na madrugada de ontem, espancado.

Apesar das justificativas dadas pela família de Edmir, de que ele teria problemas mentais, o delegado explicou que não existem comprovações para isso e que caberá à Justiça avaliar essa questão.
 
Ameaças – Familiares de Ingrid teme represálias por parte do irmão de Edmir, cujo nome não souberam informar. Ele já esteve preso, mas agora está em liberdade e teria ameaçado a mãe da vítima.


'Programa Minha Casa, Minha Vida' abre cota para idosos e deficientes.





O governo federal alterou os critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira (27) no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e pessoas com deficiência.

O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradias em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.

O novo texto, que revoga a portaria número 140 publicada em 6 de abril de 2010, determina que sejam reservadas, no mínimo, 3% das unidades para idosos. O mesmo percentual deve ser respeitado para pessoas com deficiência ou seus famíliares diretos.

Na portaria de 2010, ficava determinado que os dois grupos deveriam ser atendidos segundo "percentuais mínimos previstos nos normativos específicos dos programas integrantes", sem determinar textualmente os números.

Limite de renda

Entre as novidades, o novo texto retira a citação à exigência de que os candidatos tenham renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00. O governo já havia anunciado adequação nos valores quando deu detalhes da programação do Minha Casa, Minha Vida 2.

Com a mudança, a primeira condição da seleção é que o candidato já esteja inscrito em cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios. A mesma condição já estava citada na portaria anterior. Cada um dos programas habitacionais locaisi já deve prever critérios de renda e condição social para inscrever os candidatos.

Fiscalização

A Ministério das Cidades incluiu na regulamentação novos procedimentos operacionais que exigem que a Caixa Econômica Federal seja responsável por finalizar o processo seletivo com validação das informações prestadas pelos candidatos.

O banco deverá enviar aos responsáveis pela seleção uma lista com os candidatos aptos e outra com os que tiverem informações incompatíveis. De acordo com a portaria, esta relação deve ser publicada pelo responsável pela seleção.

Em outubro, reportagem do Fantástico apresentou a existência da cobrança de taxas por ONGs que forjavam documentos para burlar regras de acesso ao programa.
 
Fonte: (Globo.com)

FELIZ NATAL: O verdadeiro sentido do natal.





Estamos no período do Natal e quase todo mundo o comemora das mais variadas formas. A grande maioria utiliza-se desta data para um profundo consumismo, em que a troca de presentes é o mais comum, e um período de reencontros familiares. Infelizmente, tem se desvirtuado muito o que podemos chamar de “O verdadeiro sentido do Natal”, a saber, o nascimento de Jesus Cristo.

Poderíamos gastar muito do nosso tempo falando dos erros cometidos por muitas pessoas que permitem esse acontecimento, especialmente, por ser esta uma data que envolve, fortemente, as famílias, onde todos trocam presentes entre si. Colocamos dentro das nossas casas  uma quantidade de coisas que, na verdade, nada tem a ver com o propósito do  nascimento de Cristo; Sua humildade, Sua renúncia, Seu valor de vida em colocar a vontade do Seu pai em primeiro lugar em Seu coração. A vida de Jesus foi marcada por valores que a cada dia estão mais distantes do coração do homem.

É extraordinário como a figura do chamado “Papai Noel”, vestido de vermelho, disposto a entregar presentes as pressas com suas renas, ocupou, nas mentes das pessoas, o lugar do Menino deitado numa manjedoura, sem muitos benefícios, em um lugar desprovido de qualquer conforto necessário para o Seu nascimento.
 
Na verdade, José e Maria encontrariam também nos dias de hoje dificuldades para o nascimento de Jesus, só que não seria, propriamente, as maternidades, mas eu digo que seria difícil Jesus encontrar lugar nos corações, que estão cheios de outra comemoração que se resume em festa, comidas especiais, Shoppings, presentes, viagens, confraternizações. Aliás, com tanta concorrência, Jesus ainda teria que arranjar ou dividir o Seu lugar com a celebridade Noel, ou Sr.Nicolau ou Santa Claus.

Bem, Jesus superaria tudo isso, porque já faz muito tempo que Ele não ocupa o primeiro lugar nos corações de muitas pessoas que estão embriagadas com os valores errôneos deste sistema doentio e pecaminoso. Com certeza, Ele esperaria a atenção das pessoas, e nada faria com que Seu amor pela humanidade silenciasse.

Eu, como pastor, muitas vezes sou convidado para certas comemorações que não têm o  sentido de glorificar ao Senhor, mas as pessoas acreditam que elas precisam de uma oração, um momento espiritual que possa aliviar suas mentes na esperança que fizeram algo de santo para um Deus desconhecido. Isso me faz ver que é próprio do coração do homem tentar abrandar a ira dos deuses com os mais diversos rituais, isso por não terem, como já disse, um conhecimento do verdadeiro Deus de amor.

O Apóstolo Paulo faz menção desta realidade dizendo: “Encontrei um altar a um deus desconhecido” (Atos 17:22-31). Os Atenienses tinham altares para todo tipo de deuses. Eles eram considerados religiosos, queriam agradar a todos os tipos de deuses que, em suas crenças, eram existentes. Eu creio que não é diferente hoje, em um tempo que, se você que ser bem visto e recebido, precisa estar fazendo todo tipo de conjetura para, de forma ecumênica, não desagradar a ninguém, o que torna vergonhoso o tipo de cristianismo que tem sido expresso por muitos nesta época, que não honram sequer o próprio sentido da palavra “Cristianismo”.

Estamos na hora de pôr em prática o verdadeiro Cristianismo , o qual tem poder de transformar o homem e trazê-lo de volta aos verdadeiros valores da Palavra de Deus. Eu vejo muitas pessoas sofrendo no presente por terem feito concessões com as obras das trevas no passado, o que na época era justificado com declarações “Isso não tem nada haver”.

O Natal é com certeza uma maravilhosa data para ser comemorada, sem certas preocupações polêmicas, como discussões religiosas a respeito da data exata e outras coisas que, sem dúvida, têm o seu valor como pesquisa e exatidões científicas, mas que não são necessárias dentro do contexto da comemoração em si. Porém, esta data tem que ser relembrada com propósitos verdadeiros e não fantasiosos e de único interesse de lucro próprio.

Jesus nasceu e Ele deve ser o centro total da nossa atenção. Não foi o tal “Papai Noel” que nasceu para trazer luz e salvação ao mundo. Sem negar a existência do Sr.Noel, mas, hoje, ele fantasiosamente parece estar em todos os lugares, que na verdade nada mais é do que um grande roubo de identidade, pois muitas pessoas se fazem passar por ele, escondendo-se com vestimentas de cor vermelha e disfarçados com uma grande barba branca, e uma toca esquisita, ensinando as crianças que ele é doador de paz e de presentes, os quais na verdade são comprados pelos adultos. Tudo isso é visto como algo muito sem peso, aliás a mentira hoje está cada vez mais praticada, especialmente,  quando se trata de benefício próprio. Aqui, não quero deixar apenas uma crítica, mas uma chamada de atenção aos princípios da Palavra que são dignas desta atenção.

O Natal é o nascimento de Jesus, chamado de Emanuel que significa “Deus Conosco”. Um acontecimento do qual o Profeta Isaías fez menção dizendo: “ Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7:14).

Também, ele mesmo segue dizendo: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz” (Is 9:6).

Esta palavra foi cumprida e está registrada nos Evangelhos das Sagradas Escrituras. O escritor Lucas, doutor e Apóstolo de Jesus, faz o seguinte relato: “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus” (Lc 1:30-35).

É extraordinária a declaração registrada no próximo capítulo, quando Lucas fala do dia em que os pais de Jesus sobem ao Templo em Jerusalém para proceder com o ato da consagração. A Bíblia diz que havia um homem chamado Simeão, considerado “homem justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel”. A Bíblia diz que ele foi ao Templo movido pelo Espírito exatamente neste dia. Ele tinha uma promessa da parte de Deus de que não morreria sem primeiro ver O Cristo, O Senhor.

Ele, tomando Jesus nos braços disse: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel” (Lc 2:29-32).

Eu gosto muito dos detalhes descritos neste texto, pois revela a sensibilidade de Simeão em compreender o verdadeiro sentido do nascimento de Jesus. Ele diz: “os meus olhos Já viram a tua Salvação”.
 Jesus nasceu para estabelecer o caminho de retorno do homem com Deus, que estava separado por causa dos seus pecados.

Precisamos abrir os nossos corações como fez Simeão, recebendo por revelação do Espírito Santo a verdadeira identidade do menino Jesus. Que neste Natal, o Espírito Santo possa brilhar nos corações,  trazendo a Luz da Sua Glória, revelando a esperança que verdadeiramente está somente em Jesus, O Cristo de Deus.

Feliz Verdadeiro Natal com Jesus

Senado fecha 2011 tendo cumprido intensa agenda legislativa.





Senado Federal viveu uma agenda intensa em 2011, tendo tratado de temas polêmicos. O Plenário realizou mais de 200 sessões, em que foram apreciados vários projetos importantes. Entre os assuntos de destaque em 2011, o Senado aprovou o texto do novo Código Florestal. O projeto de lei da Câmara (PLC) 30/2011 foi aprovado no início de novembro, com normas transitórias e permanentes sobre questões ambientais. Como foi modificado, o texto voltou para análise da Câmara dos Deputados. 

Outra aprovação de grande impacto foi a criação da chamada Comissão da Verdade. De acordo com a proposta (PLC 88/2011), aprovada no final de outubro, a comissão deverá examinar e esclarecer as violações de direitos humanos praticadas no período de 1946 até a data da promulgação da Constituição de 1988, com o objetivo de "garantir o direito à memória e à verdade histórica e promover a reconciliação nacional".  

As questões de saúde também estiveram em pauta no Senado. Uma das matérias de maior destaque foi a regulamentação da Emenda 29, que determina percentuais mínimos que estados, municípios e União devem investir em ações de saúde. De acordo com o projeto de lei do Senado (PLS) 121/2007, a União destinará à saúde o valor aplicado no ano anterior acrescido da variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores ao que se referir a lei orçamentária. 

Economia 

O projeto sobre a redistribuição dos royalties do petróleo certamente está entre os mais polêmicos de 2011. O presidente do Senado, José Sarney, chegou a comentar que nunca tinha visto um tema ser discutido com tanta paixão quanto o tema dos royalties. O projeto (PLS 448/2011), que foi aprovado em outubro, trata da divisão dos recursos provenientes da exploração de petróleo entre União, estados e municípios.

Uma das matérias mais esperadas pelas empresas brasileiras era a que tratava das mudanças no Simples Nacional (PLC 100/2006). As alterações no Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido como Simples Nacional, foram aprovadas pelo Plenário no início de novembro. O projeto, que foi apelidado de Supersimples, alivia a carga tributária das micro e pequenas empresas, promove a formalização de empreendimentos e pode ajudar na criação de empregos.  

Proteção social

Projetos de proteção social também mereceram destaque na pauta do Senado em 2011. No mês de abril, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou, em caráter terminativo, o PLS 85/2011, que prevê que recursos do Fundo Especial de Calamidades Públicas (Funcap) sejam utilizados para custear a recuperação de solo em propriedade de agricultura familiar afetada por desastre climático. 

O Senado também ampliou o leque de direitos do trabalhador doméstico. Conforme projeto aprovado em caráter terminativo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no início de agosto, o empregado doméstico poderá ter direito a seguro-desemprego, em parcela única no valor de um salário mínimo, mesmo que não seja inscrito no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto de lei do Senado (PLS 115/2011) diz que só terá direito ao benefício o empregado que tiver trabalhado por período mínimo de 15 meses nos últimos 24 meses.

Outro projeto aprovado também beneficia os empregados domésticos. O PLS 189/2011, que prevê a redução da contribuição previdenciária do empregado e do empregador doméstico, foi aprovado terminativamente, no final de outubro, pela CAS. Em vez do recolhimento mensal de 8% e 12% do salário, respectivamente, para a Previdência Social, o trabalhador doméstico e o patrão, poderão passar a pagar, cada um, alíquota de 5% sobre o salário mensal.

Na tentativa de tornar o trânsito mais seguro, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em caráter terminativo , no início de novembro, o PLS 48/2011. O projeto prevê que dirigir sob efeito de qualquer nível de concentração de álcool ou outra substância psicoativa no sangue seja considerado crime. Atualmente, são aceitos até seis decigramas por litro de sangue, de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

O Senado também aprovou, na última terça-feira (20), a criação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). O projeto (PLC 134/2009) estabelece uma série de medidas socioeducativas destinadas à ressocialização de adolescentes em conflito com a lei.


Fonte: Senado