Sarney zomba de Jackson ao chamá-lo de ‘governador’ e ‘figura que dominou a política durante meio século’

Viram a nota de pesar emitida pelo senador José Sarney “lamentando” o falecimento do ex-governador Jackson Lago? Pois é, e eu pensando que já tinha visto de tudo. Primeiro, Sarney chama Jackson de governador, mesmo depois de todas as perseguições ao seu governo e as armações arquitetadas para usurpar o seu mandato, legitimado pelo voto soberano da maioria da população maranhense.

Segundo, o pior de tudo, Sarney afirma em um trecho da nota que Jackson foi uma “figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século”. Ora, ele só podia está brincando. A maior oligarquia que existe neste estado (e no país) é a da família do senador José Sarney, que domina o Maranhão há mais de quarenta anos, ou seja, há quase meio século. Um deboche a inteligência do povo.

Querer passar a idéia de que Jackson foi um oligarca, desviando o foco da imprensa nacional de que o pedetista foi, na verdade, um dos mais bravos combatentes a Sarney e a mais perversa e deletéria oligarquia do país é uma maldade e, ao mesmo tempo, um desrespeito sem tamanho com a figura de um homem simples, que sempre lutou para proporcionar melhores condições de vida aos maranhenses. Ao contrário da família do senador Sarney, que sempre levou, sim, miséria e desgraça para o povo.

Causou espanto ainda a ousadia da governadora Roseana Sarney de oferecer o Palácio dos Leões para o velório, mesmo depois de usar todos os meios para apeá-lo do poder, utilizando-se de um golpe judicial da forma mais vil e sórdida para atingir seu intento. “Agora não tem perigo, ele já está morto. Podem liberar”, pensaram.

É como afirmou o jornalista Palmério Dória, autor do livro Honoráveis Bandidos, em sua página no twitter. “Jackson Lago começou a morrer no dia que cinco juízes do TSE lhe tiraram um mandato legítimo, cassado pelas togas amestradas de Sarney na Justiça Eleitoral”. Realmente, Dória!


Que Deus tenha piedade desse povo, eles não sabem o que fazem!!!


Do blog John Cutrim

Morreu ontem (04) o ex - governador do Maranhão, Jackson Lago.

O ex-governador do Maranhão Jackson Lago morreu às 18h30 de segunda-feira (4). Jackson tinha 76 anos e deixou três filhos e seis netos.

O corpo deve seguir para São Luís na manhã de terça (5) para ser velado na sede do PDT local.

Segundo a família, ele sofria de câncer de próstata.A assessoria do PDT, informou que ele foi internado pela última vez em 30 de março, com falta de ar e cansaço devido ao tratamento de quimioterapia que estava sendo submetido devido a um câncer de próstata em estado avançado.