POLÍTICA - Em Coroatá, Flávio Dino garante atenção especial à saúde

Em visita à cidade de Coroatá, na manhã de sexta-feira, 16, o candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino, reafirmou o seu compromisso com a saúde. Ele visitou o Hospital Regional Alexandre Trovão, localizado no bairro da Trizidela, e criticou a situação da saúde no município de Coroatá. Referência para a cidade e diversos municípios vizinhos, o hospital está fechado há oito meses.
Flávio Dino criticou a situação da saúde no município. "A situação da saúde hoje está abandonada. O maranhense precisa usar o sistema de saúde de outros estados porque o Maranhão não atende às suas necessidades. É uma situação vergonhosa e sinal de falta de vontade política", denunciou Flávio Dino. No plano de governo elaborado pela chapa 65 ao governo do estado, a saúde foi considerada uma das áreas prioritárias. Ao longo dos meses de pré-campanha, foram feitas reuniões com diversos especialistas na área, para a elaboração de um programa de governo que fosse exeqüível e atendesse às necessidades da população.Flávio Dino também visitou o local onde será inaugurado o comitê da chapa majoritária no município. No início da manhã, ele também participou de uma caminhada com os moradores da cidade, além de diversos militantes e candidatos a deputado federal e estadual. Em Coroatá, Flávio Dino recebeu ainda o apoio expresso de quatro vereadores: Ciba, Gilmar, Diogo e Zé Filho. Ciba e Zé Filho acompanharam o candidato a governador na caminhada pelo município.CaminhadaFlávio Dino andou pelo Mercado e pelas ruas do centro comercial de Coroatá. Acompanhado por empresários, políticos, vereadores locais, integrantes de sindicatos e da juventude, além dos demais integrantes da chapa majoritária: a candidata a vice-governadora, Miosótis Lúcio, e o candidato ao Senado, José Reinaldo Tavares.
Ao longo do dia, Flávio Dino recebeu o apoio da diversos moradores da cidade. A aposentada Rosilda, que mora no bairro da Trizidela, esperou na cabeceira da ponte da cabeceira do Rio Itapecuru para ter a oportunidade de cumprimentar com Flávio Dino. "Vou votar no Flávio Dino porque ele é o melhor. Conheço o trabalho e a trajetória política dele e já fiz minha escolha", disse ela.
Honestidade, a ficha limpa e a perspectiva de um plano de governo que contemple toda a população do estado são algumas das justificativas da população para votar em Flávio Dino. O estudante Daniel é de Peritoró, mas foi até Coroatá para acompanhar a atividade. Ele disse que acompanha a carreira de Flávio Dino desde o trabalho na Câmara dos deputados e tem ficado bastante satisfeito com a atuação do parlamentar. "Vou votar no Flávio Dino porque ele fez um ótimo trabalho na Câmara dos Deputados. É um dos melhores deputados deste país. É hora de ele voltar para fazer o mesmo trabalho de qualidade no Maranhão", disse Daniel.Flávio Dino agradeceu o apoio dos presentes. "A população de Coroatá está presente e ouviu o nosso recado. Temos o apoio dos empresários, dos comerciantes, dos trabalhadores do comércio, da juventude, dos idosos, dos trabalhadores rurais. A população de Coroatá embarcou conosco na trajetória para renovar o Maranhão. E nós estamos defendendo que o município de Coroatá continue a se desenvolver", disse Flávio Dino.
A agenda de Flávio Dino continua no interior do estado até domingo. Na tarde de sexta-feira, Flávio Dino e a Caravana 65 participam ainda de carreata em Caxias. No sábado, seguem para Coelho Neto e Chapadinha. No domingo, fazem carreata em Timon, retornando em seguida a São Luís.

RELIGIÃO – Pr. Osiel pregando a palavra de Deus no 13º Aniversário do Vocal Ágape, a coreografia apresentada pelo vocal foi baseada em Mt. 25


Vocal Ágape comemorou seu 13º Aniversário na noite deste domingo, (11) e apresentou sua coreografia baseada em Mt. 25, onde a Bíblia Sagrada conta a parábola das Dez Virgens, na oportunidade fizeram a consagração do uniforme separado para fazer a obra de Deus. Dando continuidade, o Pr. Osiel Gomes pregou a palavra de Deus tendo como base o capítulo acima citado onde ele explicava para crentes e amigos convidados sobre "O significado da parábola das Dez Virgens" a todos os que na oportunidade lotaram o templo da Assembléia de Deus na avenida central, 446 no bairro tresidela. confira nas fotos postadas.


(((((((((((((((((((( 13º Aniversário))))))))))))))))))))))
(((((((((((((((Parabéns Vocal Ágape))))))))))))))))))))
























"FICHA LIMPA" ???????? ROSEANA SARNEY, 53 VEZES MAIS RICA



Ao menos nas declarações de bens entregues à Justiça Eleitoral em 2006 e este ano, Roseana Sarney multiplicou seu patrimônio por 53. Explique-se. Há quatro anos, Roseana declarou ter apenas 143 000 reais em bens. Agora ela disse ter 7,8 milhões de reais, informa o jornalista da Veja Lauro Jardim na sua coluna de hoje.
A ascensão meteórica no patrimônio pode ser explicada porque, nas eleições passadas, ela só informou o valor de um dos 15 bens arrolados – um fundo de previdência privada. E a Justiça Eleitoral nada fez para corrigir tais distorções. Veja abaixo a lista de bens de Roseana.

Declaração de bens de Roseana Sarney


1º LOTE Nº 03, QUADRA QI-11CONJ.1 LAGO SUL, EM BRASÍLIA Casa 748.450,43
2º IMOVEL NA AVENIDA DOS CAIAPOS, Q-21, Nº9 Casa 1.750.000,00
3º IMOVEL NA RUA JOAO LIRA,Nº95, LEBLON, NO RIO DE JANEIRO Apartamento 259.890,46
4º LOTE Nº1, Q-3, LOTEAMENTO CALHAU, EM SÃO LUÍS Terreno 20.818,20
5º ÁREA RURAL NO DISTRITO FEDERAL, COM ÁREA DE 4,2 HA Terreno 8.327,67
6º LOTEAMENTO NO ALTO DO CALHAU, EM SÃO LUIS Terreno 354.218,23
7º IMOVEL COM AREA DE 40.292M, EM PAÇO DO LUMIAR Terreno 16.666,67
8º 174.964 PN DE SHARP Ações (inclusive as provenientes de linha telefônica) 82,86
9º 42.000 PN DEM SID INFORMATICA Ações (inclusive as provenientes de linha telefônica) 82,86
10º 2262 8408, NO RIO DE JANEIRO Linha telefônica 2.081,91
11º 9971 1101 begin_of_the_skype_highlighting 11 9971 1101 end_of_the_skype_highlighting, EM SAO LUIS Linha telefônica 293,78
12º MOTO HONDA QUADRICICLO Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 21.000,00
13º MOTO SUZUKI AN 125 Veículo automotor terrestre: caminhão, automóvel, moto, etc. 5.700,00
14º BANCO BRADESCO, AG. 2192 Depósito bancário em conta corrente no País 1,00
15º BANCO BRADESCO, AG. 2192 Fundo de investimento financeiro – FIF 190.376,83
16º BRADESCO AG.2192 Aplicação de renda fixa (CDB, RDB e outros) 600.971,05
17º BANCO DO BRASIL, AG. 4884-4 Depósito bancário em conta corrente no País 23.631,18
18º BRADESCO AG.2192 Caderneta de poupança 9.688,23
19º 3364 2066 3364 1563, EM BRASILIA Linha telefônica 2.637,10
20º IMOVEL NA ILHA DE CURUPU, EM RAPOSA-MA Casa 691.666,67
21º 1/4 DA FAZENDA CURUPU, EM RAPOSA-MA Outros bens imóveis 150.013,50
22º 770 QUOTAS DE CAPITAL RADIO MIRANTE Quotas ou quinhões de capital 770,00
23º 2.711.000 QUOTAS DE CAPITAL DE TV MIRANTE Quotas ou quinhões de capital .711.000,00
24º 2.288.463 AÇOES GRAFICA ESCOLAR Quotas ou quinhões de capital 265.461,71
25º 4.700 QUOTAS DE CAPITAL DE RADIO LITORAL MARANHENSE Quotas ou quinhões de capital 4.700,00

Total: 7.838.530,34


Blog do Jonh Cutrim

RICARDO MURAD EM BAIXA - Duda Mendonça exigiu o afastamento de Ricardo da campanha de Roseana (Sarney foi chamado para forçá-lo a continuar no grupo)


O vazamento da notícia de que Ricardo Murad, não seria mais o cordenador geral de campanha da governadora empossada Roseana Sarney, foi um duro golpe para a Oligarquia Sarney, que apressou-se logo em tentar minimizar os efeitos da notícia.
A principal coluna política do jornal dos Sarney, na edição desta quarta-feira(07), diz que Ricardo Murad, não foi destitutido da função e que sua saída do comando da campanha de Roseana, foi uma opção dela para não sobrecarregá-lo e por isso resolveu entregar o comando geral ao prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, homem de confiança de Jorge Murad, marido da governadora empossada, ficando a cargo de Ricardo, apenas a tarefa de negociar alianças.
Tudo mentira. O publicitário Duda Mendonça, responsável maior pela campanha da filha de Sarney, não suporta Ricardo Murad, por achá-lo centralizador e arrogante e teria dito a própria Roseana, que abandonaria o barco caso Ricardo Murad, continuasse dando as ordens.
Sabendo que com Duda Mendonça, reeleger Roseana não será tarefa fácil e sem ele será impossível, o senador José Sarney, resolveu assumir pessoalmente a árdua tarefa de convencer Ricardo Murad, de que sua presença na campanha mais atrapalha que ajuda. Porém, de forma delicada para que ele não tenha outra crise de raiva e ameasse novamente correr para os braços da oposição e contar todos os podres do atual governo.
Duda Mendonça, teria recebido informações de assessores próximos da governadora, que em 2006, Ricardo Murad, foi o principal coordenador de campanha de Roseana, que perdeu a eleição para o pedetista Jackson Lago, e na oportunidade o senador José Sarney, o teria responsabilizado diretamente pela derrota da filha.
Estranhamente, após a cassação de Jackson Lago, Ricardo Murad ganhou fôlego e além de comandar a secretaria de saúde, a mais importante do governo, também passou a dar as cartas no executivo e negociava os pleitos de seu interesse diretamente com José Sarney, chefe do clã passando por cima da governadora Roseana, como fez quando desejou deixar o médico José Márcio Leite, como seu substituto na pasta da saúde.
Ricardo Murad, contrariou até interesses familiares da governadora, e quando exigiu que a procuradora Fátima Travassos fosse reconduzida ao cargo de procuradora-geral de justiça, batendo de frente com Roseana, que desejava nomear Raimundo Nonato de Carvalho Filho, primeiro colocado na eleição que apontou a lista tríplice e inimigo declarado de Ricardo Murad.
Veja o vídeo onde Ricardo Murad está detonando a filha de Sarney, alguns anos atrás, quando estava de fora do esquema Saney. Hoje o velho Sarney tem pavor de que isso possa acontecer novamente.


Blog do Ricardo Santos

POLÍTICA - Jackson vai ao TRE entregar pedido de registro de candidatura


O ex-governador Jackson Lago, formaliza nesta segunda-feira (05 de julho), às 11 horas, ao Tribunal Regional Eleitoral, o pedido de registro de sua candidatura ao governo do Estado e demais integrantes da coligação PDT-PSDB-PTC que irão disputar as eleições de senador, deputado federal e deputado estadual.

Jackson chegará ao TRE em companhia dos candidatos ao Senado Roberto Rocha e Edson Vidigal, ambos do PSDB, deputados federais, estaduais, lideranças políticas dos partidos coligados e entregará pessoalmente a documentação ao representante do Cartório Eleitoral.

“Chegamos à fase do registro, agora vamos iniciar nossa campanha e discutir com a população aquilo que ela deseja que seja feito, disse o candidato à sua assessoria nesta manhã domingo (04 de julho).

A caravana da coligação que pretende reiniciar o governo interrompido por força de um golpe judicial orquestrado pela oligarquia Sarney junto ao TSE, se concentrará na sede do diretório estadual do PDT, no Olho D’água, de onde seguirá para o Tribunal Regional Eleitoral.

Após a formalização do pedido de registro, o candidato Jackson Lago vai iniciar a montagem do seu cronograma de visitas ao interior do Estado, assim como acelerar a colocação de sua campanha na rua. Deve começar a caminhada de volta ao Palácio dos Leões pelas regiões tocantina e sul do Maranhão.

FUTEBOL - CBF demite Dunga e toda comissão técnica da seleção brasileira


O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, decidiu demitir neste domingo o técnico da seleção brasileira, Dunga. Além do treinador, todos os integrantes da comissão técnica serão dispensados.

Além de Dunga, o auxiliar técnico Jorginho, o supervisor Américo Faria e o médico José Luiz Runco perderam seus cargos. O fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan também deve perder o emprego. Teixeira deverá anunciar o novo treinador na próxima semana, quando chega ao Brasil. Luiz Felipe Scolari é o mais cotado.

Dunga ficou no comando da seleção brasileira por quase quatro anos. Neste período, ele ganhou a Copa América, em 2007, e a Copa das Confederações, em 2009, além de terminar no primeiro lugar nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Dunga já havia indicado anteriormente que sairia do cargo ao dizer que o tempo correto para um técnico ficar no comando da seleção é quatro anos --assumiu o cargo após o Mundial da Alemanha, em 2006.

"Quanto ao meu futuro, todos sabem que quando cheguei à seleção brasileira era quatro anos que eu ia ficar", falou o treinador, após a derrota por 2 a 1 para a Holanda, na sexta-feira.

No entanto, hoje, no desembarque em Porto Alegre após a chegada da África do Sul, Dunga chegou até a ensaiar um discurso de possível permanência ao falar que seu futuro seria conversado com Teixeira.

"Agora vou descansar e daqui a uma ou duas semanas, vou encontrar o presidente [da CBF, Ricardo Teixeira] para falar sobre isso [sua permanência]. O meu projeto era de quatro anos e agora vai depender do que ele conversar comigo", afirmou.