Sarney reúne reservadamente com Dilma e aumenta pressão pelo PT-MA


José Eduardo Dutra: “Sarney e Roseana estão me ligando; falam comigo e com Lula”

A dois dias do encontro do diretório nacional do PT, o senador José Sarney (PMDB-AP) continua a exercer pressão sobre a cúpula petista para garantir o apoio à candidatura de sua filha, a governadora Roseana Sarney. Ontem, em Brasília, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, avaliou o abismo entres os militantes do Maranhão e relatou que recebe telefonemas de Sarney e Roseana cobrando a dissolução da aliança com Flávio Dino (PCdoB). “Eles estão ligando, falam comigo e com Lula. Mas, do outro lado, eu converso também com Renato Rabello (presidente do PCdoB). O problema é que não existe uma convivência entre os dois lados do PT”.

Segundo Dutra, há três soluções postas: homologar a resolução do encontro estadual, de apoio a Dino; mudar e apoiar Roseana Sarney; e “nem uma, nem outra”. “Se não chegar a consenso, vai a votação”. O diretório tem 83 membros.

Sarney e Dilma se encontraram na tarde de ontem na cerimônia de entrega do programa do PMDB para a campanha à presidência. Permaneceram numa sala reservada do hotel Brasília Imperial, com a presença de Michel Temer, o vice na chapa, Antonio Palocci, José Eduardo Cardozo, Cândido Vaccarezza, Aloizio Mercadante e o presidente do PT, além de outras lideranças peemedebistas.

Líder dos militantes refratários à dobradinha com a família Sarney, o deputado federal Domingos Dutra (PT) ameaça fazer uma greve de fome contra o possível recuo do partido.O presidente Lula já transmitiu às lideranças petistas que deseja a aliança com Roseana Sarney.

(Portal Terra)

Uno Ecology à base de coco e cana-de-açúcar


Lançado há menos de um mês, já tem uma versão experimental amiga do meio ambiente. A Fiat preparou um protótipo do carro para apresentar no Challenge Bibendum, realizado na semana passada, no Rio de Janeiro, para discutir o transporte rodoviário sustentável. Todas as peças plásticas do Uno Ecology são produzidas com um combinado de plástico com bagaço de cana de açúcar - o refugo das usinas de álcool. O uso do bagaço de cana reduz o gasto com energia para o processamento na produção, além de outras vantagens operacionais. Para choques, frisos externos, painéis das portas, console e painel de controle, tudo é feito com o bagaço da cana, que substituiu a fibra de vidro ou outros materiais derivados do petróleo usados na composição dessas peças. Os bancos do Uno Ecology são feitos de fibra de coco e a forração é de tecido produzido com garrafas PET recicladas. O Challenge Bibendum foi realizado pela primeira vez na América Latina.